Um caso de desperdício de dinheiro público e falta de organização da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patri), é a manutenção da iluminação natalina no Centro da Capital um mês após o Natal. A decoração da Rua 14 de Julho começou a ser retirada na noite desta terça-feira (24).
A tradição é que a decoração de Natal seja retirada ou desligada no dia 6 de janeiro, quando é celebrado do Dia de Reis. No entanto, na Capital, a iluminação continua ativa ontem, nas árvores e nos postes de iluminação ao longo da Avenida Afonso Pena.
Veja mais:
Consórcio quer aproveitar greve para elevar tarifa a R$ 8 na Capital; Prefeitura ameaça multa diária de R$ 21 mil
Sindicato anuncia paralisação e ameaças de greve viram rotina nos ônibus de Campo Grande
A iluminação de Natal decorou 88 postes ao longo da principal avenida da cidade. A decoração na Rua 14 de Julho foi ligada entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa.
A conta de luz fica com o município, que paga a Energisa MS por meio da Cosip (taxa de iluminação pública). A medida poderia representar economia aos cofres públicos no momento em que a prefeita tem anunciado uma série de medidas para reduzir o gasto da máquina.
Adriane alegou falta de dinheiro para não conceder o reajuste de 10,39% previsto em lei aos professores da rede municipal de ensino. Ela ameaçou questionar a constitucionalidade da legislação na Justiça.
O Jacaré procurou a assessoria do município, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.