Categoria: Seu Bolso

Seu Bolso: Agência do Bradesco da Afonso Pena é autuada novamente pelo Procon/MS

A assessoria de imprensa do Procon de Mato Grosso do Sul não informa quantas, mas afirma que por “inúmeras” vezes, a agência do Bradesco localizada na avenida Afonso Pena, número 4.909, foi autuada por desrespeito ao consumidor. Desta vez, aponta o órgão, fiscais constataram diversas irregularidades, como a ausência de senhas e desrespeito à prioridade para clientes com limitações (idosos, gestantes, mães com crianças ao colo e pessoas com mobilidade reduzida).

Ler mais

Pix está funcionando 100% a partir de hoje, tire as suas dúvidas

O Banco Central informou que a partir desta segunda-feira entra em ação o PIX, um novo meio de pagamento eletrônico criado pela entidade e que, agora, conta com a adesão de 762 entidades. O Pix funcionou em período experimental entre 3 e e 15 de novembro, estava restrito a alguns cliente, 5% da base de total, e funcionalidades. Agora, o acesso foi ampliado. De acordo com o Banco Central, o período experimental serviu para ajustar funcionalidades e garantir o acesso pleno  50 bilhões de clientes.

Ler mais

Seu Bolso: negociações de débitos com a Energisa terminam nesta sexta-feira

Quem está em débito com a Energisa pode tentar negociar a pendência até o dia 13. A possibilidade é aberta pela campanha Nome Limpo, promovida pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e que vai negociar débitos também de outras empresas até o dia 11 de dezembro.

Ler mais

Plano de saúde pode ter “tarifaço” para compensar perdas de operadoras com a pandemia

O Idec (Instituto de Defesa do Consumidor) ainda aguarda decisão da Justiça Federal para tentar barrar o reajuste dos planos de saúde, anunciado em agosto. A ANS (Agência Nacional de Saúde) anunciou o reajuste, em que seriam incluídos os reposicionamentos de preços suspensos entre setembro e dezembro de 2020, por conta da pandemia de covid-19.

Ler mais

Só mudança no Código do Consumidor livra endividados no fim do auxílio emergencial

O Brasil tem 60 milhões de pessoas endividadas e a situação deve piorar com o fim do pagamento do auxílio emergencial. Para tentar prevenir o que pode virar uma catástrofe econômica, o Idec (Instituto de Defesa do Consumidor) lançou um movimento para tentar mudança o CDC (Código de Defesa do Consumidor). Essa mudança poderia ocorrer por meio de um Projeto de Lei (n.º 3515), cuja petição será entregue ainda em novembro para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). O objetivo é votar ainda neste ano o projeto.

Ler mais

Saiba tudo sobre os feirões “limpa nome” da Serasa e da Associação Comercial

Quem está em dívida ou com o restrições de crédito tem a chance de, até dezembro, negociar as pendências sem sair de casa. Nesta semana começou o Feirão Limpa Nome da Serasa e a Campanha Nome Limpo da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). A regularização de dívidas com bancos, universidades, lojas de departamento e, até a Energisa, pode ser feita com descontos diversos. No caso de bancos, há possibilidade de negociação com abatimento de, até, 99%.

Ler mais

Veja o que você precisa saber sobre seguros de vida

As decisões relacionadas ao orçamento doméstico devem incluir imprevistos, como mortes, acidentes e doenças. Por isso é inevitável pensar na contratação de seguros, como o de vida, explicado nesta edição de Seu Bolso.

Ler mais

Vai contratar um plano de saúde? Leia antes os nossos conselhos

Tomar decisões sobre a compra de serviços, como planos de saúde exige cautela. Também é preciso conhecer de maneira aprofundada rendimentos e despesas antes de pensar na incorporação de qualquer outro gasto no orçamento. Saber de cada detalhe é importante, porque salários nem sempre acompanham a alta dos preços dos produtos.

Ler mais

© 2021 O Jacaré

Site desenvolvido por Fernando DiasUp ↑