Categoria: MS (page 1 of 444)

Empresário de Corumbá pode ser suplente de Botelho e formar chapa jovem para o Senado

Advogado de Dourados, Tiago Botelho, articula para que empresário Bruno Miguéis, de Corumbá, seja um dos seus suplentes (Foto: Divulgação)

O empresário Bruno Nascimento Miguéis, 35 anos, é cotado para ser um dos suplentes do advogado Tiago Botelho (PT), e formar uma chapa de jovens para disputar o Senado por Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. O objetivo do professor universitário é ter uma chapa representativa para fazer frente ao favoritismo da ex-ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina (PP), do Centrão.

Ler mais

STF rejeita ação de ex-ministro de Bolsonaro contra Simone por denúncia na CPI da Covid

Simone ganhou destaque na CPI da Covid e virou alvo de ação criminal de ex-ministro de Bolsonaro no STF (Foto: Arquivo)

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou queixa-crime do ex-ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, contra Simone Tebet (MDB). A senadora denunciou fraude no documento apresentado pelo Governo para contestar a denúncia de que houve superfaturamento e pagamento de propina na compra da Covaxin, vacina contra a covid-19.

Ler mais

PF indicia proprietários de 10 fazendas por crimes ambientais e invadir reserva Kadiwéu

Operação da PF contou com o apoio do Exército em outubro de 2020 (Foto: Arquivo)

A Polícia Federal já indiciou proprietários de dez fazendas por crimes ambientais e por invasão de terras da União. A investigação provou que as propriedades estão totalmente ou parcialmente dentro da Reserva Indígena Kadiwéu. A Justiça Federal negou habeas corpus para trancar o inquérito aberto a partir da Operação Ceceu, deflagrada pela PF em outubro de 2020 para apurar crimes ambientais no Pantanal.

Ler mais

Simone diz que será candidata se for “escolhida” por pesquisa mesmo sem aval de Doria

Sem conseguir apoio de outros presidenciáveis, Simone não se importa de marchar sozinha na disputa presidencial (Foto: Divulgação)

A senadora Simone Tebet (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (16), que será candidata a presidente da República se for a “escolhida” por meio da pesquisa realizada pelo MDB, PSDB e Cidadania. A emedebista mantém a disposição mesmo que não tenha o apoio do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Ler mais

Filho de desembargadora vai prestar serviços por 2 anos por porte ilegal de pistola

Cinco anos após flagrante da PRF, filho de desembargadora vai cumprir pena de prestação de serviços por porte ilegal de pistola (Foto: Arquivo)

O empresário Breno Fernando Solon Borges vai iniciar o cumprimento da pena de prestação de serviços à comunidade ou entidade filantrópica pelo período de dois anos por porte ilegal de arma de fogo. Famoso por ser filho da desembargadora aposentada Tânia Garcia de Freitas Borges, ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, ele também vai pagar um salário mínimo na terceira sentença em que foi condenado.

Ler mais

Vaquinha salva jornalista de MS de perder patrimônio de 30 anos para indenizar Gilmar Mendes

Ministro Gilmar Mendes processou jornalista Rubens Valente pelo livro “Operação Banqueiro”. (Foto: Arquivo)

A vaquinha para que o jornalista Rubens Valente, de Mato Grosso do Sul, pague R$ 318 mil de indenização por danos morais a Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), se aproxima do objetivo, enquanto que o caso, considerado uma nova forma de censura contra a imprensa, segue com grande repercussão.

Ler mais

Empresas vão ao TJ para anular plano de recuperação judicial que evitou falência da São Bento

Grupo fundado nos anos 40 chegou a ter 91 lojas e agora tenta continuar com apenas uma farmácia na Capital (Foto: Arquivo)

A novela envolvendo a rede de drogarias São Bento não terminou com a homologação do plano de recuperação judicial pelo juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, da Vara de Recuperações, Falências e Insolvências de Campo Grande em outubro do ano passado. Empresas recorreram ao Tribunal de Justiça para pedir a anulação do PRJ por considera-lo ilegal e inexequível.

Ler mais

Com a máquina na mão, PSDB perde a 4ª seguida e sobrinho de ex-prefeito ganha em Angélica

Edinho Cassuci (a direita) é o novo prefeito de Angélica e prometeu governar para todos (Foto: Divulgação)

O PSDB quebrou a escrita de que o controle da máquina bastava para ganhar e perdeu a 4ª eleição suplementar consecutiva em Mato Grosso do Sul. O engenheiro agrônomo Edison Cassuci Ferreira (PDT), sobrinho do ex-prefeito João Donizeti Cassuci (PDT), cassado por ser ficha suja, obteve 42,01% dos votos válidos e foi eleito prefeito de Angélica neste domingo.

Ler mais

Doria acusa golpe no PSDB e ameaça ir à Justiça contra apoio a Simone Tebet

Racha à vista: Doria não aceita abrir mão de candidatura para apoiar Simone e deve acabar com chance de terceira via (Foto: Arquivo)

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), abriu uma nova crise no suposto centro democrático ao acusar a cúpula tucana de articular golpe para retirar sua candidatura a presidente da República e oficializar o apoio ao nome de Simone Tebet (MDB). Para evitar o apoio à senadora de Mato Grosso do Sul, o paulista ameaça ir à Justiça para obrigar o diretório nacional a respeitar o resultado das prévias, que venceu em novembro do ano passado.

Ler mais

Aumento da taxa de juros vai piorar cenário de estagflação no Brasil, alerta economista

No artigo “Estagflação: Quando o inútil se une ao desagradável”, o economista e ensaísta Albertino Ribeiro alerta para o efeito perverso do aumento da taxa básica de juros no atual cenário da economia brasileira, com inflação em alta, desemprego e renda em queda. “O endividamento se alastra e alcança, inclusive, os brasileiros que fazem parte do cadastro positivo. Isso mesmo, o cadastro que foi criado para permitir que os bons pagadores tenham um crédito mais simples e barato, parece estar caminhando para o negativo”, lamenta.

Ler mais
« Older posts

© 2022 O Jacaré

Site desenvolvido por Fernando DiasUp ↑