Os servidores estaduais aposentados intensificaram os protestos contra a manutenção da alíquota de 14% do MSPrev. Nesta terça-feira (19), aposentados da educação de Corumbá fazem protesto na Assembleia Legislativa com o objetivo de sensibilizar o governador Eduardo Riedel (PSDB) a reduzir o desconto, incluído na reforma previdenciária do antecessor, Reinaldo Azambuja (PSDB).
Manifestações estão sendo realizadas há vários meses na Capital contra o desconto. Na semana passada foram realizados atos em frente à Governadoria, em Campo Grande, e em Corumbá, cobrando encaminhamento da promessa feita pelo governador, Eduardo Riedel, e pelo chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, de que seriam recebidos e a questão estudada.
Veja mais:
Em defesa dos aposentados SINDIJUS-MS inicia campanha por audiência pública sobre a Reforma da Previdência Estadual
Só com “milagre” Reinaldo recupera salário de servidor sem reajuste há 4 anos e punido com reforma da previdência
Pobre, MS paga o maior salário de governador do País a Reinaldo Azambuja
Segundo Ione Rojas, o movimento está se estendendo também ao interior do estado, como foi o caso de Corumbá onde o Simted (Sindicato dos Trabalhadores na Educação), aderiu ao movimento. Outros sindicatos como o Sinsapp (dos Policiais Penais) e do Sintss (da área da Saúde estadual) também estão apoiando.
A mobilização contra o desconto de 14% da previdência também conta com o apoio do Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul.