O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gravou um vídeo para defender a eleição do professor universitário e advogado Tiago Botelho (PT) no Senado por Mato Grosso do Sul. “Para reconstruir o Brasil eu vou precisar de Senadores comprometidos com o futuro do nosso país e do nosso povo. O Professor Tiago Botelho vai fazer o Brasil e o Mato Grosso do Sul voltarem a crescer e gerarem empregos e renda para o nosso povo”, afirmou o petista, que lidera as pesquisas nacionais para presidente.
Lula apoia Tiago para senador, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou vídeo e pediu votos em mais de uma ocasião para a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP), do Centrão. Ele até anunciou que a reconduzirá ao comando do Ministério da Agricultura para garantir a posse do primeiro suplente de senador, Aparecido Andrade Portela, o Tenente Portela.
Veja mais:
Odilon também pede cassação do registro de Tereza Cristina por usar avião da FAB e inaugurar obra
Guerra de ex-ministros: Mandetta pede cassação do registro de Tereza por inauguração de obra
Tereza Cristina adere à era da chacota: “não passamos muita fome porque temos manga”
“Ter o presidente Lula pedindo voto para o nosso projeto ao Senado me dá a certeza que estamos no caminho certo. Cada candidato tem o presidente que merece. Tenho orgulho de ser o único senador do Lula no MS”, afirmou Botelho, que é coordenador do curso de Direito da UFGD.
Botelho tem 39 anos de idade, é advogado, professor universitário e um dos mais novos candidatos ao Senado do Brasil pela federação “Brasil da Esperança – Fé Brasil” (PT/ PCdoB/ PV).
Natural de Ivinhema e filho de Ronaldo Botelho, ex-vice-prefeito de Naviraí, ele se apresenta como o senador do interior de Mato Grosso do Sul. A aposta do candidato é garantir um representante da região da Grande Dourados, que apesar de ser um dos maiores colégios eleitorais, não tem garantido um representante no Senado.