O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Guerra de ex-ministros: Mandetta pede cassação do registro de Tereza por inauguração de obra
    MS

    Guerra de ex-ministros: Mandetta pede cassação do registro de Tereza por inauguração de obra

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt08/09/20222 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Ex-ministra participou de solenidade apesar de medida ser proibida por lei: certeza de impunidade? (Foto: Arquivo)

    Ex-ministros de Jair Bolsonaro (PL) e candidatos ao Senado por Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique Mandetta (União Brasil) e Tereza Cristina (PP), do Centrão, vão travar também uma guerra na Justiça. O ex-ministro da Saúde pediu a cassação do registrado da ex-titular da Agricultura por abuso de poder político por não respeitar a lei eleitoral e participar de inauguração da BR-419, que é proibido para candidatos.

    A ação de Mandetta foi protocolada na segunda-feira (5) e está conclusa para análise do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Julizar Barbosa Trindade. A abertura de investigação poderá levar à cassação do registro da candidata que lidera as pesquisas na disputa da única vaga no Senado.

    Veja mais:

    Tereza Cristina adere à era da chacota: “não passamos muita fome porque temos manga”

    Juiz Odilon culpa Tereza pela fome dos brasileiros e ex-ministra não consegue tirar vídeo do ar

    Juiz Odilon diz que há “extrema canalhice” em investigação por assédio contra Marquinhos

    A certeza da impunidade é tanta que a ex-ministra divulgou a participação na inauguração nas redes sociais. O prefeito de Rio Negro, Buda do Lair (PSDB), também publicou fotos da solenidade, que teve a presença do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, do senador Nelsinho Trad (PSD) e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

    Para acompanhar o ministro, a deputada utilizou ainda aeronave da Força Aérea Brasileira, comprovada em imagem divulgada pela própria. O descumprimento da norma ficou evidenciado em todas as publicações, o que pode levar à cassação do registro ou do diploma, prevê Mandetta.

    “O ato também caracteriza abuso de autoridade e do poder político, tendo em vista que Tereza Cristina é deputada federal e pode influenciar os eleitores. Em divulgação nas suas redes, ela atribuiu a obra ao Governo Federal com recursos da bancada federal”, informou a assessoria do ex-ministro.

    A denúncia contra Tereza teve repercussão na impressa nacional na terça-feira (6), como O Globo e Metrópoles.

    A ex-ministra da Agricultura não se manifestou. Até o momento, ela tem pontuado com 40% nas pesquisas, enquanto Mandetta tem obtido em torno de 13%.

    Ex-ministra sobrevoou obra com ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e ainda postou nas rede sociais (Foto: Reprodução)

    disputa pelo senado eleições 2022 ex-ministros de jair bolsonaro inauguração da br-419 justiça eleitoral tereza cristina Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    Com “dores constantes”, Dagoberto passa por cirurgia para retirada de hérnias em Brasília

    MS 30/06/20252 Mins Read

    Além da fuga de empresas, Centro sofre com o abandono e falta de segurança

    MS 30/06/20252 Mins Read

    Juiz manda bloquear contas para empresa de energia solar pagar R$ 11,9 mi à Arquidiocese

    Campo Grande 30/06/20253 Mins Read

    Adicional de difícil acesso: TJMS garante liminar para enfermeiros, mas rejeita benefício a guardas

    Campo Grande 29/06/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    CNU 2025: inscrições começam no dia 2 de julho; veja tabela de cargos e 3.642 vagas

    BR 30/06/20254 Mins Read

    Plano Safra 25/26 prevê R$ 89 bilhões para agricultura familiar

    BR 30/06/20256 Mins Read

    Após “abençoar” 1º escalão e a si com reajuste de até 63%, Adriane estende arrocho por 90 dias

    MS 30/06/20253 Mins Read

    Com “dores constantes”, Dagoberto passa por cirurgia para retirada de hérnias em Brasília

    MS 30/06/20252 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.