O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Juiz nega liminar para reintegrar vereador à polícia e candidato recorre ao TJ para não ter candidatura indeferida
    MS

    Juiz nega liminar para reintegrar vereador à polícia e candidato recorre ao TJ para não ter candidatura indeferida

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt01/09/20223 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Vereador mais votado corre risco de não ser candidato porque foi demitido da Polícia Civil por Reinaldo (Foto: Arquivo)

    O juiz Atílio César de Oliveira Júnior, da 3ª Vara de Fazenda Pública, negou tutela de urgência para reintegrar Tiago Vargas (PSD) à Polícia Civil e suspender a demissão imposta pelo Governo do Estado em julho de 2020. Vereador mais votado na Capital na última eleição, ele corre o risco de ficar fora da disputa por inelegibilidade por ter sido demitido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

    O procurador regional eleitoral Pedro Gabriel Gonçalves pediu a impugnação de Tiago em decorrência da demissão na Polícia Civil. O pedido será analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

    Veja mais:

    Marcado para julho, julgamento de Tiago Vargas contra demissão mobiliza a Polícia Civil

    Derrotados e corruptos cogitam “cassar” mandato de vereador mais votado antes da posse

    Filho de diarista e 1º vereador do Los Angeles, campeão de votos quer combater à corrupção

    Democracia? Governo demite policial civil que criticava Reinaldo e políticos nas redes sociais

    Para evitar o indeferimento, o advogado Fábio Leandro ingressou com pedido de tutela de urgência para suspender a demissão de Vargas da Polícia Civil. Apesar do risco dele ficar de fora das eleições, o juiz não viu perigo de grave dano e indeferiu o pedido de liminar.

    “De acordo como artigo 300 do Código de Processo Civil, para concessão da tutela de urgência, além da prova inequívoca que convença o magistrado da probabilidade do direito e do perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo, se faz necessário também que não haja perigo de irreversibilidade dos efeitos da decisão”, pontuou Júnior.

    “No caso em tela o autor pretende novamente a suspensão da penalidade imposta em procedimento administrativo disciplinar, sob alegação de ilegalidade na condução dos trabalhos. Contudo, da análise dos autos entendo que por ora não se vislumbra probabilidade do direito, notadamente, porque os atos da administração gozam da presunção de veracidade e legitimidade, restando legal e sem aparentes vícios todo o processo administrativo disciplinar”, avaliou o magistrado, sinalizando que não vê ilegalidade na demissão.

    “Além disso, as questões trazidas a lume são controvertidas e exigem melhor análise, de modo que o exame mais minucioso delas, inclusive das declarações das testemunhas, por certo, ensejará juízo de valor quanto ao mérito da demanda, sendo prudente o prévio contraditório”, destacou.

    “Por fim, ressalvo que as questões referentes a participação ou não do requerente ao pleito eleitoral, devem ser dirimidas na justiça especializada. Assim, não se afigura razoável a concessão da tutela de urgência, vez que não há relevância do fundamento da pretensão do impetrante”, concluiu.

    Vargas já recorreu ao Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (31). O pedido de tutela de urgência foi distribuído para o desembargador Marcelo Câmara Rasslan, da 1ª Câmara Cível. “Vamos recorrer ao TJ, ao Superior Tribunal de Justiça e até ao Supremo, se for preciso”, garantiu o vereador.

    A defesa também aposta na decisão do Tribunal Regional Eleitoral, principalmente, pelo fato da demissão estar sendo questionada na Justiça. A audiência de instrução e julgamento sobre a exoneração de Tiago Vargas foi marcada para o dia 6 de outubro deste ano.

    eleições 2022 polícia civil tiago vargas Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    MPE cobra Adriane sobre ambulâncias paradas e R$ 1,9 milhão em aluguel de veículos para Samu

    Campo Grande 13/06/20253 Mins Read

    Juiz nega prisão, mas manda colocar tornozeleira eletrônica em ex-secretário de Saúde

    MS 13/06/20254 Mins Read

    Trio bolsonarista de MS vota contra, mas Câmara eleva pena para posse de arma de uso proibido

    MS 12/06/20253 Mins Read

    CPI enterra relatório de Soraya que pedia fim do ‘Tigrinho’ e indiciamento de Virginia e Deolane

    MS 12/06/20255 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Ex-ministro de Bolsonaro é preso por tentar emitir passaporte para Cid

    BR 13/06/20253 Mins Read

    Ataques ao Irã ‘prendem’ comitiva do governo de MS que participa de missão em Israel

    MS 13/06/20254 Mins Read

    Brasil estuda medidas para romper relações militares com Israel

    BR 13/06/20253 Mins Read

    MPE cobra Adriane sobre ambulâncias paradas e R$ 1,9 milhão em aluguel de veículos para Samu

    Campo Grande 13/06/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.