Candidata do União Brasil a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto vai incentivar a criação de polos de confecção e de gêneros alimentícios, com estímulo à economia criativa na Capital.
A proposta está no plano de governo registrado na Justiça Eleitoral. O objetivo é que a cidade tenha um Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Desafios de Campo Grande:
Desmatamento, falta de licença ambiental e incêndios, meio ambiente agoniza na Capital
Salas quentes, cheias e sem recursos resumem a educação municipal de Campo Grande
Apesar de “ajuda” de R$ 40 mi e tarifa cara, transporte coletivo segue um pesadelo na Capital
Fila de 68 mil, espera de 12 anos, falta de leitos … doentes apelam a fé para sobreviver ao caos
Desemprego, fome e sem casa, o drama de 46 mil famílias que vivem em 61 favelas na Capital
“Desenvolver um plano abrangente de atração de novas indústrias e empreendimento para Campo Grande, alinhando as diretrizes e metas para o crescimento econômico em sintonia com as potencialidades locais”.
Além de melhorar a infraestrutura dos polos industriais, a candidata do União Brasil quer implantar programas de capacitação e qualificação profissional em diversas áreas laborais nas sete regiões da cidade, incentivando principalmente o primeiro emprego.
A chapa liderada por Rose Modesto tem Roberto Oshiro (União Brasil) na vice. Ele é advogado e primeiro secretário na ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). A “Unidos por Campo Grande” é composta pelo União Brasil e PDT.