Candidato do PSDB a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira propõe a implantação de um Centro de Operações Integradas que funcionará 24 horas, além da instalação de 1.000 novas câmeras de monitoramento distribuídas por toda a cidade, incluindo os bairros e Centro.
“Campo Grande vai ter um centro de operações integradas 24 horas com tecnologia avançada de monitoramento. Hoje, a cidade tem algumas dezenas de câmeras instaladas e quase 1 milhão de habitantes, mas poucas funcionam. Vamos integrar pelo menos 1.000 novas câmeras no centro e nos bairros”, afirmou o candidato.
Desafios de Campo Grande:
Desmatamento, falta de licença ambiental e incêndios, meio ambiente agoniza na Capital
Salas quentes, cheias e sem recursos resumem a educação municipal de Campo Grande
Apesar de “ajuda” de R$ 40 mi e tarifa cara, transporte coletivo segue um pesadelo na Capital
Fila de 68 mil, espera de 12 anos, falta de leitos … doentes apelam a fé para sobreviver ao caos
Desemprego, fome e sem casa, o drama de 46 mil famílias que vivem em 61 favelas na Capital
De acordo com Beto, em maio de 2024, a prefeitura iniciou a instalação de 112 novas câmeras de videomonitoramento da Guarda Civil Metropolitana (GCM), equipadas com resolução 4K.
Elas se somaram às 39 já em operação, totalizando 151 câmeras em toda a cidade. No entanto, menos de 10% desse total, apenas 10 câmeras, possuem a tecnologia de reconhecimento facial e de placas de veículos.
As câmeras estão localizadas em pontos estratégicos como a Rua Rui Barbosa, Avenida Calógeras, Rua 14 de Julho, Avenida Mato Grosso, Avenida Rachid Neder, Avenida Eduardo Elias Zahran, além das regiões da antiga rodoviária e da Orla Morena.
Contudo, o candidato aponta que o sistema ainda é limitado e precisa de um banco de imagens eficiente para dar suporte às operações de segurança.