Candidato do PSDB a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira promete um plano de ação específicos para o Centro, abrangendo segurança, cultura, economia e destinação para 1.700 imóveis abandonados e desocupados.
Beto pretende criar circuitos e corredores culturais, aproveitando espaços emblemáticos, como a Rua 14 de Julho, que será reforçada como um corredor cultural e gastronômico. A conclusão da obra da Praça dos Imigrantes e a revitalização da Orla Morena também fazem parte do plano, transformando esses espaços em áreas de convivência, lazer e arte.
Desafios de Campo Grande:
Salas quentes, cheias e sem recursos resumem a educação municipal de Campo Grande
Apesar de “ajuda” de R$ 40 mi e tarifa cara, transporte coletivo segue um pesadelo na Capital
Fila de 68 mil, espera de 12 anos, falta de leitos … doentes apelam a fé para sobreviver ao caos
Desemprego, fome e sem casa, o drama de 46 mil famílias que vivem em 61 favelas na Capital
“Investir nesses espaços significa valorizar a história e a cultura de Campo Grande”, afirma o candidato, que ainda propõe apoiar iniciativas como as escolas de samba locais.
O candidato destaca a necessidade de investir em obras de infraestrutura para acabar com os pontos de alagamento, tanto na área central quanto em bairros próximos. Além disso, propõe destinar corretamente os 1.700 imóveis abandonados e desocupados na região, incentivando a ocupação e a habitação, o que pode revitalizar economicamente essas áreas ociosas.
O plano também inclui a modernização de importantes vias urbanas, como a Avenida Norte-Sul, que será arborizada, sinalizada e receberá melhoria. Na segurança, a proposta é a ampliação dos sistemas de monitoramento por câmeras e rondas de segurança. O candidato promete barrar a construção dos corredores de ônibus na Rua Bahia e Avenida Calógeras.
O projeto ainda inclui incentivar a abertura de novos comércios e serviços no Centro, além de criar programas de incentivo aos negócios liderados por mulheres. “Precisamos modernizar a nossa economia. Voltar a atrair empresas e fazer o campo-grandense sorrir”, diz Beto Pereira.