O plano de governo de Camila Jara (PT), candidata a prefeita de Campo Grande, prevê ônibus na madrugada e Tarifa Zero.
Conforme o documento registrado no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), as propostas incluem “revisar o levantamento de demanda para aumento da frota, aumento da frequência de ônibus, tendo regularidade de horários inclusive à noite e aos finais de semana e instituir ônibus nos horários da madrugada (lazer ou para uso dos trabalhadores do período noturno)”.
Veja mais:
Na campanha corpo a corpo, Beto faz caminhada e anuncia plus de R$ 300 em programa social
Beto vai à Justiça para tirar nome de partido da campanha de xará e acabar com “confusão”
A solução para o caos vai de mutirões, eficiência, fábrica de remédios a centros de diagnósticos
A candidata também quer estudo e levantamento de fontes de financiamento para implementação de Tarifa Zero no transporte coletivo a médio prazo e reestatização da prestação do serviço.
O plano de gestão prevê, com início a curto prazo, a substituição dos ônibus movidos a combustíveis fósseis por veículos elétricos. Camila promete reformas e manutenção constante nos terminais de ônibus. A estrutura terá bebedouros com água gelada, sanitários acessíveis e com trocadores de bebês, bancos, iluminação, proteção contra sol e chuva e segurança.
O projeto traz mudanças para os pontos de ônibus, em sua maioria um poste nas calçadas. “Programar a implantação de pontos de ônibus cobertos, acessíveis, com bancos, iluminação, informações de itinerários e horários dos ônibus em toda cidade”.
Camila Jara é deputada federal e foi vereadora na Campo Grande. Ela lidera chapa com o ex-governador Zeca do PT, que é candidato a vice.