Candidato do PSDB a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira levou propostas sobre saúde, educação, inclusão e assistência social durante caminhada na Rua Souto Maior, no Tijuca. No corpo a corpo com o eleitorado, a promessa é que não se esquecerá dos bairros.
Beto anunciou que em seu plano de governo pretende aumentar o auxílio oferecido pelo programa estadual Mães Que Cuidam, de R$ 900 para R$ 1.200.
Veja mais:
Beto vai à Justiça para tirar nome de partido da campanha de xará e acabar com “confusão”
A solução para o caos vai de mutirões, eficiência, fábrica de remédios a centros de diagnósticos
Fila de 68 mil, espera de 12 anos, falta de leitos … doentes apelam a fé para sobreviver ao caos
O mecânico Arlindo Bittencourt reforçou a reputação positiva do candidato, que foi prefeito de Terenos por dois mandatos. “Beto é conhecido pelo seu trabalho em Terenos”, disse o eleitor.
O candidato destacou suas conquistas na gestão da cidade vizinha, como a implementação das primeiras escolas de tempo integral em Mato Grosso do Sul, a eliminação da fila de espera por vagas em creches e a execução de exames auditivos e visuais para todas as crianças da rede pública, ações que resultaram na distribuição de óculos e aparelhos auditivos.
A situação dos alunos com necessidades especiais também foi tema de preocupação durante a caminhada, quando Beto se deparou com Cristiane Aquino, mãe de uma criança especial.
Ela relatou as dificuldades que seu filho enfrenta para conseguir uma consulta com um neuropsicólogo e o impedimento do acesso à educação da forma que ele precisa. A mãe prevê a necessidade de entrar na Justiça para garantir o acompanhamento adequado ao filho.
Para Beto, é “uma vergonha” a situação em que o município é obrigado a responder judicialmente por não oferecer educação inclusiva.
Outro ponto abordado por Beto foi a Saúde. O candidato do PSDB destacou a necessidade de ampliação do serviço de saúde bucal, além da introdução de novas especialidades, como a podologia, com foco na prevenção e cuidados para pré-diabéticos. De longe, dona Antonieta Souza o avistou e gritou: “Olha, ele aí!”, assegurando também seu apoio. Beto, por sua vez, respondeu: “Estarei presente nos bairros”.