O 3º debate entre os candidatos a prefeito e duas pesquisas eleitorais devem acirrar a disputa por uma vaga no segundo turno na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. No atual cenário, Rose Modesto (União Brasil) lidera com folga e acompanha de camarote a briga acirrada entre a prefeita Adriane Lopes (PP) e o deputado federal Beto Pereira (PSDB) pelo 2º lugar.
A TV Morena deve divulgar a 3ª pesquisa da Quaest na terça-feira (17). Os pesquisadores vão às ruas amanhã (14) e ouvem 852 eleitores até segunda-feira. A pesquisa é aguardada com grande expectativa porque pode embolar a disputa pela vaga no segundo turno, já que a deputada federal Camila Jara (PT), subiu e pode embolar a disputa pelo 2º lugar.
Veja mais:
Na campanha corpo a corpo, Beto faz caminhada e anuncia plus de R$ 300 em programa social
Beto vai à Justiça para tirar nome de partido da campanha de xará e acabar com “confusão”
A solução para o caos vai de mutirões, eficiência, fábrica de remédios a centros de diagnósticos
No entanto, antes, na segunda-feira (16), o jornal O Estado de Mato Grosso do Sul pode divulgar a pesquisa do Ômega, que tem sido mais favorável à prefeita. O instituto é o único em que aponta Adriane empatada na liderança com a ex-superintendente da Sudeco.
Com base nos levantamentos, os candidatos deverão definir a estratégia para o debate de quinta-feira (19), a partir das 10h, na TV Campo Grande. Será o 3º confronto direto entre os candidatos, após o da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) e do site Primeira Página.
Os oito candidatos a prefeito vão definir o tom da campanha para os últimos 15 dias antes do primeiro turno, marcado para 6 de outubro.