Candidata à reeleição em Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes (PP) fez campanha nesta quinta-feira (dia 12) no Polo Industrial Norte. Ela divulgou os dois anos de gestão, afirmou que conseguiu destravar mais de 300 obras e que vai revisar o Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). A visita à empresa foi ao lado da senadora Tereza Cristina (PP).
“Quando assumi a prefeitura, encontrei muitos desafios. Organizar essa ‘casa’ levou tempo. A inflação do preço das obras, por exemplo, nos forçou a renegociar valores e ajustar os projetos. Foram mais de 300 obras destravadas, e é graças a esse esforço que hoje vemos melhorias por toda a cidade”, destacou a candidata.
Veja mais:
Beto vai à Justiça para tirar nome de partido da campanha de xará e acabar com “confusão”
A solução para o caos vai de mutirões, eficiência, fábrica de remédios a centros de diagnósticos
Fila de 68 mil, espera de 12 anos, falta de leitos … doentes apelam a fé para sobreviver ao caos
Na visita, Adriane citou projetos fundamentais em infraestrutura, como as obras de drenagem e asfaltamento no bairro Nova Lima, além do lançamento do novo Hospital Municipal, obra que ainda está no papel.
“Estamos criando infraestrutura duradoura, não apenas resolvendo problemas históricos, mas também preparando Campo Grande para o futuro. O Hospital Municipal será um marco para a cidade, especialmente na pediatria, uma demanda crescente. É isso que o nosso povo precisa e merece”, disse a prefeita.
Para um novo mandato, o plano de desenvolvimento econômico inclui a revisão da política de incentivos empresariais, como o Prodes. Segundo Adriane, a ideia é criar um modelo de incentivos fiscais mais sustentável, com foco em inovação tecnológica e práticas sustentáveis.
“Estamos preparando nossa cidade para se tornar um centro de desenvolvimento e inovação, aproveitando projetos como a Rota Bioceânica, que vai nos conectar a novos mercados e fortalecer nossa economia”, disse.
Outro destaque do plano de governo é a ampliação das áreas disponíveis nos polos empresariais, como o Polo Empresarial Norte.
“Precisamos melhorar a infraestrutura urbana dos polos, ampliando redes de transporte público, saneamento básico e iluminação pública. Isso vai facilitar o crescimento das empresas e gerar mais empregos”, reforçou Adriane.
Liderança do PP, Tereza Cristina fez elogios. “Adriane está há pouco menos de dois anos à frente da prefeitura, mas já demonstrou uma gestão ágil e eficiente. Ela encontrou uma cidade que precisava ser organizada e, desde então, tem entregado resultados concretos. Agora, com essa experiência, ela está pronta para entregar um projeto maior, para avançar ainda mais”, afirmou a senadora.