A candidata a prefeita de Sonora Clarice Ewerling (MDB) aparece ainda mais como franca favorita para assumir o Paço Municipal após ter sido derrotada nas eleições de 2016 e 2020, conforme a segunda pesquisa registrada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência no município. A emedebista subiu de 58% para 70% das intenções de voto.
O levantamento entrevistou 500 eleitores de Sonora entre os dias 5 e 10 deste mês e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MS-04978/2024. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,35 pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia também:
Pesquisa aponta empate técnico entre vereadora do PP e empresária do MDB em Bodoquena
Ex-vereador do PSDB desbanca ex-prefeito do PL em Alcinópolis, aponta pesquisa
Prefeito do PSDB e médico do MDB crescem pouco e vantagem segue a mesma em Miranda
Na estimulada, Clarice aparece com 70% das intenções de votos, um aumento de 12 pontos percentuais em relação à pesquisa de junho deste ano, quando tinha 58%. O adversário Aurélio Gonçalves dos Santos Filho, o Careca da Recuperadora, está bem atrás, com 14%, sendo que tinha 3% no levantamento anterior, enquanto 16% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Na espontânea, Clarice tem 40%, seguida novamente bem de longe pelo Careca da Recuperadora, com 6%. Além disso, 1% dos entrevistados apontaram outros nomes e 53% não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição estimulada, Careca da Recuperara tem 15%, Clarice, 10%, enquanto 75% dos entrevistados não sabem ou não responderam.