De olho no voto dos bolsonaristas, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e o prefeito de Dourados, Allan Guedes, do Progressistas, fazem “festa” com o senador Ciro Nogueira, alçado pela dupla a “estrela máxima”. O presidente nacional do PP cumpre agenda nesta quarta-feira (11) na Capital e na 2ª maior cidade do Estado.
Os dois foram abandonados por Jair Bolsonaro (PL), que ensaiou fazer uma aliança com ambos por meio das negociações feitas pela senadora Tereza Cristina (PP). No entanto, o ex-presidente acabou optando pelo PSDB e indicou as candidatas a vice-prefeita de Beto Pereira, na Capital, e de Marçal Filho, em Dourados.
Veja mais:
Beto vai à Justiça para tirar nome de partido da campanha de xará e acabar com “confusão”
A solução para o caos vai de mutirões, eficiência, fábrica de remédios a centros de diagnósticos
Fila de 68 mil, espera de 12 anos, falta de leitos … doentes apelam a fé para sobreviver ao caos
Com o objetivo de reconquistar os votos da extrema direita, os dois prefeitos resolveram bater bumbo com os caciques progressistas. “O encontro, em prol da reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP), contará com a presença de importantes figuras da política nacional”, informou a assessoria da prefeita da Capital
As “estrelas” são o Ciro Nogueira, que foi ministro-chefe da Casa Civil de Bolsonaro, e os pratas da casa, Tereza Cristina e o deputado federal Dr. Luiz Ovando. Em Campo Grande, o evento será a partir das 18h no Rádio Clube Campo.
O mesmo tom ufanista foi adotado por Guedes. “Considerados dois dos ministros mais relevantes da administração do presidente Jair Bolsonaro, os senadores Tereza Cristina (MS) e Ciro Nogueira (PI) visitam o município e se encontram com Alan e com Keila Miranda, candidata a vice-prefeita. Junto com eles, o deputado federal Luiz Ovando também chega para apoiar a reeleição do prefeito”, exalta.
Em Dourados, Ciro vai se visitar a Inpasa e a Vila Parque Água Boa, beneficiados por financiamento do Fonplata aprovado no Senado com o ajuda do ex-ministro. Em seguida, ele se reúne com empresários e produtores rurais que apoiam a reeleição de Alan Guedes.
Bolsonaro indicou na Capital a Neidy Barbosa, a Coronel Neidy, para candidata a vice-prefeita de Beto, enquanto em Dourados, Giani Nogueira, a esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), é a vice de Marçal Filho.