O advogado Ubirajara Borges Martins foi oficializado candidato a prefeito de Campo Grande pelo Democracia Cristã em convenção neste sábado (27). Ele terá como companheiro postulante a vice-prefeito o colega de partido João Faria. O empresário é cadeirante e simboliza um dos motes da campanha, “uma Campo Grande para todos”.
“Sempre fui advogado trabalhista, há 33 anos luto pelos direitos dos cidadãos, e vejo que Campo Grande está desassistida em todas as áreas, quer seja na saúde, educação, moradia, na geração de empregos”, discursou Martins.
Veja mais:
“Ninguém ganha da gente no tapetão e serei o mais votado”, afirma Beto em convenção
Luso quer implantar UPAs pediátricas e critica hospital municipal em bairro rico e no extremo
Sem Camila e Zeca, convenção do PT homologa candidatura dos dois na disputa pela prefeitura
Durante a convenção na sede do Diretório Estadual, o DC lançou a candidatura de 30 concorrentes a cadeiras na Câmara Municipal da Capital, 21 homens e 9 mulheres.
“Vejo que Campo Grande está um caos. A saúde pública sofre sem insumos básicos. A segurança sofre sem a periculosidade aos guardas. A educação sofre com a falta de garantias aos professores”, afirmou Ubirajara.
“Pela primeira vez um cadeirante será pré-candidato a vice. É oficial e inédito. Lutaremos pela acessibilidade”, disse o presidente municipal do partido, Fernando Moraes.
Natural de Bento Gonçalves (RS), Ubirajara trilhou sua carreira política em Mato Grosso do Sul, onde disputou eleições para vereador de Campo Grande, deputado estadual e federal, e até senador, em 2002.
Embora não tenha experiência em cargos públicos, como candidato, Martins coleciona disputas eleitorais desde 1992, ou seja, mais de três décadas.
“Até aqui o Senhor nos ajudou. Muitos não acreditavam que chegaríamos até aqui. E hoje, o DC está iniciando um novo grupo político para a capital sul-mato-grossense. Para construir uma cidade mais justa aqueles que não tem o que comer”, declarou.
Ubirajara Martins é o quarto candidato a prefeito oficializado nas eleições deste ano. A primeira foi a deputada federal Camila Jara (PT), que terá como vice, o ex-governador Zeca do PT; depois foi a vez do cientista social Lucas Gabriel de Souza Queiroz Batista, o Luso Queiroz (PSOL).
No evento mais grandioso até o momento, o deputado federal Beto Pereiro (PSDB) foi lançado com o apoio de ao menos sete legendas.
Na semana final de convenções, o pecuarista Beto Figueiró (Novo) faz convenção na terça-feira (30) e, no último sábado do prazo, 3 de agosto, deverão ser oficializadas as candidaturas de Adriane Lopes (PP), Rose Modesto (União Brasil) e Professor André Luís (PRD).