O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»“Ninguém ganha da gente no tapetão e serei o mais votado”, afirma Beto em convenção
    MS

    “Ninguém ganha da gente no tapetão e serei o mais votado”, afirma Beto em convenção

    jacareBy jacare26/07/20245 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Beto promete priorizar a saúde se for eleito prefeito da Capital (Foto: Divulgação)

    Fechou o tempo ontem à noite, quinta-feira (25), na sede do PSDB, contra o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, onde os tucanos homologaram a candidatura do deputado federal Beto Pereira a prefeito de Campo Grande. A cúpula do partido chamou de “fajuta” e que o presidente da corte fiscal, Jerson Domingos, “politizou” a lista em que o nome de Beto aparece como eventual inelegível nas próximas eleições por ter as contas reprovadas no período que foi prefeito da cidade de Terenos.

    O partido, que é federado ao Cidadania, anunciou que ao menos sete legendas vão apoiá-lo no pleito que define o nome do ou da prefeita de Campo Grande, em outubro.

    Veja mais:

    Avante tenta calar adversários de Adriane e juiz só proíbe impulsionar críticas à prefeita nas redes

    Justiça quebra sigilos e investiga pesquisa que dissemina ‘fake news’ contra Beto Pereira

    Bolsonaro teve a iniciativa de buscar o PSDB e negociar o apoio a Beto na Capital

    Em discurso, logo depois dos votos que decidiram pela homologação de sua candidatura, Beto disse que pretende “reestruturar” a prefeitura, pontuou que as atenções ao setor da saúde, devem ser sua prioridade. O evento da convenção foi apoiado por ao menos 400 pessoas, segundo a organização.

    O tucano disse ainda que uma de suas missões é a de “destronar” o ex-prefeito da cidade, André Puccinelli, do MDB, seu aliado, tido, segundo ele, até agora como “o melhor prefeito que Campo Grande já teve”.

    “Eu vou ser o melhor prefeito desta cidade. Até porque tenho ao meu lado o melhor que já administrou esta Capital [Puccinelli]”, bradou o deputado federal.

    Reinaldo assumiu a bronca com TCE por incluir “pupilo” em lista de prefeitos com contas reprovadas (Foto: Divulgação)

    Os ataques ao TCE

    O primeiro a demonstrar ira contra a relação divulgada semana passada pelo TCE que exibe os nomes de políticos que, em tese, não podem concorrer a mandatos políticos por ter as contas reprovadas em período que administraram algum setor público, foi o ex-governador Reinaldo Azambuja, o presidente regional do PSDB.

    “Lista fajuta”, repetiu seguidas vezes Azambuja, em discurso na convenção dos tucanos.

    Para ele, a “politização da lista” fica evidente pelo fato de Beto ter disputado outras eleições depois de deixar a prefeitura e “nunca” ter sido incomodado pela justiça eleitoral. “Agora, aparece este relatório, esta lista fajuta”, protestou o chefe dos tucanos.

    Depois de expirado o mandato de prefeito Beto venceu eleições em disputas por vaga na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

    Logo depois da fala de Azambuja foi a vez do candidato Beto Pereira reforçar o protesto. “Ninguém ganha da gente no tapetão. Se quiserem, só no voto. E eu serei o mais votado”, afirmou ele.

    A lista, divulgada semana passada, já tinha causado um alvoroço entre os tucanos, que enxergaram a inclusão de Beto na chamada lista suja com “estranheza”.

    No comunicado que irritou o PSDB, o presidente do TCE, conselheiro Jerson Domingos, afirmou que estava cumprindo o protocolo exigido a cada eleição, que é a de publicar a lista de todos os gestores públicos que tiveram as contas reprovadas pela corte fiscal. Cabe recurso. Ele disse que a ilegibilidade caberá ao Tribunal Regional Eleitoral.

     E, pelos discursos durante a convenção, Beto Pereira “está bem tranquilo e certo que a relação negativa não vai atrapalhá-lo a concorrer à prefeitura”.

    André vira exemplo a ser batido

    Beto Pereira afirmou que a aposta do PSDB para vencer as eleições está focada na militância dos integrantes da legenda e nas parcerias fechadas com outras siglas e de políticos com nomes expressivos e que já comandaram prefeituras.

    Ele citou André Puccinelli (ex-prefeito de Campo Grande, ex-deputado estadual e federal e ex-governador de MS pelo MDB), Reinaldo Azambuja (ex-prefeito de Maracaju e ex-governador), o senador Nelson Trad, do PSD e também o governador de MS, Eduardo Riedel, outro do PSDB, como seus “fortes aliados”.

    Foram à convenção, Puccinelli, Azambuja e deputados federais como Geraldo Resende e Adalberto Nogueira. Trad e Riedel falaram por meio de vídeos exibidos no evento. Para o candidato, tais apoiadores o inspiram a vencer o pleito.

    Cores de Bolsonaro

    Reinaldo Azambuja, que normalmente aparece de azul em eventos políticos, segundo ele, foi à convenção vestido de camisa amarela, mesma cor da roupa do homologado candidato, Beto Pereira.

    Azambuja disse que antes de sair de casa telefonou a uma amiga comentando sobre o traje para ir ao evento. Ele ia de azul. No entanto, a amiga logo o convenceu de vestir amarelo. Ele comentou isso ao lado de Beto, no discurso.

    O amarelo agrada eleitores bolsonaristas. O movimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o mais inusitado e principal cabo eleitoral do tucano, é marcado pelo uso do verde e amarelo. O ex-ocupante do Palácio do Planalto sempre usa a camiseta da seleção brasileira.

    Bolsonaro anunciou apoio a Beto Pereira. Tanto com PL, partido do ex-mandatário, deve indicar semana que vem o nome do vice tucano.

    O PSDB, além de confirmar a candidatura de Beto, definiu o nome de 30 interessados em disputar vagas na Câmara dos Vereadores, integrada por 29 cadeiras.

    Segundo tucano, o desafio será ser bater André, que classificou como o “melhor prefeito” de Campo Grande (Foto Divulgação)

    beto pereira campo grande-ms convenções partidárias eleições 2024 nossa política Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    Com “dores constantes”, Dagoberto passa por cirurgia para retirada de hérnias em Brasília

    MS 30/06/20252 Mins Read

    Além da fuga de empresas, Centro sofre com o abandono e falta de segurança

    MS 30/06/20252 Mins Read

    Juiz manda bloquear contas para empresa de energia solar pagar R$ 11,9 mi à Arquidiocese

    Campo Grande 30/06/20253 Mins Read

    Adicional de difícil acesso: TJMS garante liminar para enfermeiros, mas rejeita benefício a guardas

    Campo Grande 29/06/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    CNU 2025: inscrições começam no dia 2 de julho; veja tabela de cargos e 3.642 vagas

    BR 30/06/20254 Mins Read

    Plano Safra 25/26 prevê R$ 89 bilhões para agricultura familiar

    BR 30/06/20256 Mins Read

    Após “abençoar” 1º escalão e a si com reajuste de até 63%, Adriane estende arrocho por 90 dias

    MS 30/06/20253 Mins Read

    Com “dores constantes”, Dagoberto passa por cirurgia para retirada de hérnias em Brasília

    MS 30/06/20252 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.