O deputado estadual Pedro Kemp (PT) anunciou, durante a sessão desta terça-feira (19), a última do ano, que o Governo do Estado vai fazer uma revisão e propor o fim do desconto de 14% da cobrança extraordinária no regime previdenciário. O dia foi marcado por protestos de servidores aposentados na Assembleia Legislativa.
“Nós tivemos um encontro com o governador e ele disse que assumia o compromisso, assim que retornar do recesso, vai enviar para a Assembleia Legislativa uma proposta para atender os aposentados”, declarou Kemp. “Eu queria dar essa notícia, já que é nossa última sessão, que os aposentados pudessem retornar para suas casas sabendo que o governador falou ontem para nós que vai enviar essa proposta. E nós vamos cobrar em fevereiro”.
Veja mais:
Servidores aposentados intensificam protestos contra 14% de desconto do MSPrev
Em defesa dos aposentados SINDIJUS-MS inicia campanha por audiência pública sobre a Reforma da Previdência Estadual
Só com “milagre” Reinaldo recupera salário de servidor sem reajuste há 4 anos e punido com reforma da previdência
Os servidores estaduais aposentados intensificaram os protestos contra a manutenção da alíquota de 14% do MSPrev. Aposentados da educação de Corumbá fizeram protesto na Alems com o objetivo de sensibilizar o governador Eduardo Riedel (PSDB) a reduzir o desconto, incluído na reforma previdenciária do antecessor, Reinaldo Azambuja (PSDB).
Manifestações estão sendo realizadas há vários meses na Capital contra o desconto. Na semana passada foram realizados atos em frente à Governadoria, em Campo Grande, e em Corumbá, cobrando encaminhamento da promessa feita pelo governador, Eduardo Riedel, e pelo chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, de que seriam recebidos e a questão estudada.
A mobilização contra o desconto de 14% da previdência também conta com o apoio do Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul.