A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), comemorou o marco de um ano da vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele foi eleito para o terceiro mandato no Palácio do Planalto em disputa acirrada com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno em 30 de outubro de 2022.
Simone foi adversária de adversária no primeiro turno, ficando em terceiro lugar, a aliada no segundo. Tebet se engajou na campanha do petista, em participação considerada essencial para a vitória. Como prêmio, apesar de não tratar desta maneira, ganhou o comando do Ministério do Planejamento e Orçamento.
Veja mais:
Simone é a ministra de Lula com a melhor avaliação, segundo Paraná Pesquisas
Simone supera o pai e entra no seleto grupo de referências do MDB como Ulisses e Tancredo
Com Simone como “madrinha”, PSDB e MDB avançam para aliança nas eleições de 2024
“Há um ano, decidimos e agora reafirmamos a certeza de que estamos do lado certo da história. Firmes e fortes com @lulaoficial em nosso compromisso pelo Brasil, trabalhando pela reconstrução do país”, publicou Simone no X, ex-Twitter, na segunda-feira (30).
Desde as eleições do ano passado e da CPI da Covid, a ex-senadora de Mato Grosso do Sul vem ganhando cada vez mais destaque nacionalmente.
Institutos de pesquisa mostram a ministra entre os ministros mais ‘amados’ e bem avaliados do governo Lula.
Há um ano, decidimos e agora reafirmamos a certeza de que estamos do lado certo da história. Firmes e fortes com @lulaoficial em nosso compromisso pelo Brasil, trabalhando pela reconstrução do país. pic.twitter.com/Rb0aZTtC1x
— Simone Tebet (@simonetebetbr) October 30, 2023