A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, entrou para o seleto grupo de referências do MDB e passou a ser citada ao lado de grandes celebridades da sigla, como Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Itamar Franco, José Sarney e Michel Temer.
Ex-prefeita de Três Lagoas, ex-deputada estadual, ex-vice-governadora do Estado e ex-senadora da República, ela acabou superando o pai, o ex-senador Ramez Tebet, apesar de não ter conseguido ser eleita presidente do Senado. Ele foi ministro da Integração Nacional na gestão de Fernando Henrique Cardoso e presidente do Congresso Nacional.
Veja mais:
Simone tem imagem positiva para 44% dos brasileiros e fica em 3º no ranking nacional, diz Atlas
Reforma tributária não vai aumentar impostos para a população, garante Simone Tebet
Tereza Cristina contraria Bolsonaro, defende Reforma Tributária e frustra bolsonaristas
De acordo com a coluna do jornal O Estado de São Paulo, a sul-mato-grossense foi citada em pesquisa qualitativa encomendada pelo MDB. Simone foi citada quando o eleitor foi questionado sobre os políticos emedebistas que vinham à mente.
“A única estrela da nova geração emedebista citada em todas as regiões do País foi a ministra do Planejamento, Simone Tebet, apontando um recall significativo da campanha presidencial”, apontou o Estadão.
Candidata a presidente da República no ano passado, ela obteve 5 milhões de votos (4,2%) e como candidata da terceira via obteve o melhor resultado do MDB nas eleições presidenciais desde a redemocratização.
O conteúdo da pesquisa ajuda a orientar o MDB em suas campanhas e inserções partidárias pelo país. No próximo dia 22, o partido vai exibir novas peças publicitárias.
No entanto, apesar do destaque obtido por Simone, ela não deverá ser o destaque das campanhas publicitárias do MDB. O partido pretende apostar no governador do Pará, Hélder Barbalho.
“Simone foi bem na campanha em 2022, e por isso cresceu. Agora nosso foco tem de ser também em outras lideranças e pautas. Nas nossas inserções de TV em setembro, Helder terá grande foco com a COP30 e o desenvolvimento sustentável inclusivo. Helder é um governador super avaliado com a marca do MDB”, disse contou o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.
Apesar do destaque nacional, Simone não é querida em Mato Grosso do Sul e vai penar para reconquistar o eleitor que lhe elegeu senadora nas eleições de 2014.