O deputado federal Beto Pereira (PSDB) usou as redes sociais para alertar que bandidos estariam usando sua fotografia e nome para comprar veículos e pedir dinheiro. Ele é o segundo político a ser vítima de criminosos nos últimos sete dias. Na semana passada, a senadora Soraya Thronicke (Podemos) foi a vítima.
De acordo com o tucano, os criminosos usaram a foto e o nome com o número 67-9895-6562 para realizar compra de veículos e solicitar dinheiro. Ao alertar o uso do nome, Beto deixa claro que “é fake”.
Veja mais:
Golpistas voltam a usar dados de Soraya Thronicke para aplicar golpes pelo celular
Soraya acredita que Bolsonaro tomou vacina e mente para “não decepcionar asseclas”
TSE nega pedido de Bolsonaro e mantém julgamentos por abuso de poder em ações de Soraya
Esse tipo de golpe é bastante manjado. O bandido pega um número de celular, coloca a foto e o nome da pessoa e passa a enviar para os seus contatos mensagem dizendo que mudou de número e pede depósito em dinheiro.
O mesmo ocorreu com Soraya na semana passada. “Criminosos estão usando o número (61) 99615 8901 se passando pela senadora Soraya Thronicke para dar um golpe. Não repasse qualquer tipo de informação, contato ou dinheiro, apenas denuncie!”, pede a assessoria da senadora.
Beto Pereira é o pré-candidato a prefeito da Capital pelo PSDB. Prefeito de Terenos por dois mandatos, o filho do ex-senador Valter Pereira foi deputado estadual e está no segundo mandato como deputado federal.