Mato Grosso do Sul terá uma semana prestigiada pela equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Cinco ministros visitam a Capital para lançar projetos, divulgar programas de financiamento e anunciar investimentos em segurança, turismo e desenvolvimento regional. Apenas hoje, quatro integrantes do primeiro escalão cumprem agenda em Campo Grande.
A programação começa no Mercado Municipal Antônio Valente, o Mercadão, com o início da Caravana da Sudeco (Superintendência Regional do Centro-Oeste), comandada pela ex-deputada federal Rose Modesto. O evento está marcado para as 8h30 e contará com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino.
Veja mais:
Reforma tributária não vai aumentar impostos para a população, garante Simone Tebet
Tereza Cristina contraria Bolsonaro, defende Reforma Tributária e frustra bolsonaristas
Beto, Camila, Dagoberto, Geraldo e Vander aprovam Reforma Tributária
De acordo com Rose, às 10h30, Sabino participa de uma palestra no Bioparque Pantanal. Ele vai falar sobre O “MTur Itinerante” e programas da pasta, como o Fungetur (Fundo Geral de Turismo), que tem como financiamentos condições diferenciadas a empreendimentos turísticos privados.
A Caravana da Sudeco contará na terça-feira coma presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. “Vamos lançar nessa agenda decretação duas linhas novas de financiamento pelo FCO. O FCO mulher empreendedora e a linha nova para irrigação”, informou a superintendente da Sudeco.
Apenas nesta segunda-feira (28), três ministros participam, a partir das 11h, da implantação do Plano de Ação na Segurança (PAS) e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) em Mato Grosso do Sul. O evento contará com a presença dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e da Mulher, Cida Gonçalves.
Durante o evento, Cida vai lançar a construção da Casa da Mulher Brasileira em Dourados. A obra conta com uma emenda de R$ 800 mil apresentada por Rose quando era deputada federal e vai ajudar a viabilizar o projeto.
É a primeira vez na história que Mato Grosso do Sul recebe cinco ministros em uma única semana.