O secretário Nacional de Relações Institucionais do PL, general Braga Netto, tem uma série de agendas até quarta-feira (23) em Campo Grande. O vice na chapa de Jair Bolsonaro na campanha à Presidência tem reuniões com representantes de instituições e políticos para “união da direita, dos valores conservadores e da economia liberal”, segundo o militar.
Braga Netto desembarcou na Capital no domingo à tarde. Nesta segunda-feira (21), esteve na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) em encontro com o presidente da entidade, Marcelo Bertoni.
Veja mais:
TSE nega pedido de Bolsonaro e mantém julgamentos por abuso de poder em ações de Soraya
Simone diz que cerco se fechou contra Bolsonaro e pede apreensão de passaporte do ex-presidente
Hacker confirma encontro com Jair Bolsonaro e revela promessa de indulto
A reunião, na Casa Rural, teve como pauta o fortalecimento institucional, com foco no desenvolvimento do agro e dos interesses dos produtores rurais de MS.
O encontro contou ainda com a presença do deputado federal Marcos Pollon (PL); do diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella; do superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; do presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai; e do produtor rural Antônio de Moraes.
Na tarde desta segunda, o general se reúne com com prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Na terça-feira (22), a conversa será com deputados federais e estaduais para apresentação do planejamento estratégico do Partido Liberal visando as eleições de 2024 no Estado. Na sequência, visita a Assembleia Legislativa.
O candidato a vice de Bolsonaro também tem encontro com empresários e conclui o dia com visita ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) e ao TJMS (Tribunal de Justiça).
O último compromisso de Braga Netto em Campo Grande será uma reunião, na quarta-feira (23), com membros da diretoria da Fiems (Federação das Indústrias), na Casa da Indústria.