A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patri), exonerou Wilton Celeste Candelório do comando da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv). Nomeado em 8 de novembro de 2022, o empresário não chegou a completar cinco meses no cargo.
A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial da Capital na terça-feira (4). No documento, consta que a demissão ocorreu “a pedido”. Mas em postagem nas redes sociais, Wilton afirma que foi comunicado de sua dispensa na segunda (3), por uma assessora de Adriane.
Veja mais:
Com a máquina na mão, Adriane conversa com quatro partidos para disputar a reeleição
André descarta ser candidato a vereador, mas admite que pode disputar prefeitura pela 3ª vez
De olho na prefeitura da Capital, Beto Pereira tem o primeiro tropeço ao ficar sem secretaria
“Tudo o que é bom dura pouco. Hoje me despeço da Secretaria Municipal da Juventude e da Prefeitura Municipal de Campo Grande desejando sucesso aos que assumirem a pasta”, declarou o ex-secretário, em publicação na terça. “Hoje fui comunicado pela assessora da prefeita que não faria mais parte do time, pois infelizmente o trabalho não foi desempenhado como queriam”.
Wilton Celeste Candelório trata a demissão como “natural”, que pode ocorrer tanto em uma empresa quanto no poder público. “As pessoas imaginarem um trabalho e a gente estar desenvolvendo outro. Mas fico feliz que em cinco meses à frente da pasta atendemos mais de 10 mil jovens”, afirma.
Quando foi contratado a convite de Adriane Lopes, a prefeitura justificou que Candelorio sempre atuou à frente de projetos sociais voltados para a população mais vulnerável e em defesa dos direitos e garantias da comunidade em geral, principalmente da juventude. Por muito tempo foi líder juvenil da comunidade evangélica.