O advogado paulista Marcelo Vieira de Campos desbancou o campo-grandense Fernando Olavo Saddi Castro, amigo do ex-presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, e foi nomeado novo desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
Ele havia ficado em 3º lugar na lista tríplice encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O chefe do Executivo assinou a nomeação do novo integrante do TRF3 no dia 4 deste mês, conforme a assessoria do tribunal.
Veja mais:
Ex-assessor tucano fica fora da lista e “paulista” será MS na lista tríplice de desembargador do TRF3
Lista sêxtupla para vaga do TRF3 tem amigo de Mansour e ex-assessor de tucano
Dois “paulistas” surgem como favoritos na vaga de MS na lista de desembargador do TRF3
Amigo de Paulo Corrêa disputa com nove advogados vaga para ser desembargador do TRF3
Os nomes para concorrer a sucessão da desembargadora Cecília Marcondes eram Rita Maria Costa Dias Nolasco (35 votos), Fernando Olavo (29) e Marcelo Vieira Campos (28). Campos assume a vaga pelo 5º constitucional, destinada a OAB.
O advogado Marcelo Vieira de Campos, natural de São Paulo, é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de Guarulhos, especialista em Direito Administrativo e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Direito. Ele integrou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) na classe jurista, onde atuou como juiz substituto a partir de 2017 e, em 2020, se tornou juiz efetivo.
Inicialmente, houve articulação para que o advogado Luiz Paulo Volpe Camargo, assessor do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa, fosse indicado para a vaga. No entanto, ele acabou ficando de fora da lista encaminhada pelo TRF3 a Bolsonaro.