O Comando do Exército autorizou a alienação do imóvel usado durante mais de quatro décadas pela Companhia de Polícia do Exército pela construção de uma nova estrutura para o 9º Batalhão da Polícia do Exército, fundado há dois anos. Para ficar com o imóvel, localizado me ponto privilegiado e cobiçado pelo setor imobiliário, o arrematador deverá construir 72 apartamentos, 11 casas e um pavilhão.
A autorização para a permuta foi assinada na semana passada pelo comandante do Exército Brasileiro, general de Exército, Marco Antônio Freire Gomes. O imóvel fica na confluência da Rua Joaquim Murtinho com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Centro.
Veja mais:
De arquivos do Exército até operação do Gaeco: ligação de policiais com tráfico é antiga em MS
Cabo do Exército é condenado por desviar combustível e peças da Justiça Militar
De acordo com a portaria, o vencedor do leilão deverá construir três blocos com 24 apartamentos cada, 11 casas, cercamento, edificações de apoio e urbanização. Além disso, o espaço deverá contar com pavilhão para alojamento, reserva para armamento, garagem para uma viatura e um pátio de manobra para o 9º Batalhão da Polícia do Exército.
“O imóvel, identificado como MS 09-0066, objeto de permuta, poderá ser alienado por não mais atender às necessidades de utilização pelo Comando do Exército, objetivando a aquisição de aquartelamento, próprios nacionais residenciais (PNR) e outras obras de interesse da Força Terrestre, havendo dessa forma, compensação, não lhe acarretando prejuízos de natureza patrimonial, qualificando-o plenamente para o fim alienatório almejado”, justificou o comandante.
A 14ª Companhia da PE foi transformada em batalhão no dia 28 de agosto de 2020. O 9º BPE conta com uma estrutura reforçada de apoio às operações de Garantia da Lei e da Ordem, interagências, escolta e guarda. O Batalhão de Polícia do Exército é composto por mais de 450 militares e cerca de 60 viaturas especializadas, além disso, há o apoio de 12 cães de guerra para auxílio das operações de combate aos crimes transfronteiriços.