O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Datafolha: com aval do PSDB, Simone cai para 1%; Lula tem 47% contra 28% de Bolsonaro
    MS

    Datafolha: com aval do PSDB, Simone cai para 1%; Lula tem 47% contra 28% de Bolsonaro

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt23/06/20224 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Sonhando em tirar Bolsonaro do 2º turno, Simone encolhe em pesquisa do Instituto Datafolha (Foto: Divulgação)

    Maior exposição na mídia e o apoio do PSDB derrubaram as intenções de voto na senadora Simone Tebet (MDB), que caiu de 2% para 1%, segundo pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (23) pelo Uol. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 47% e seria eleito no primeiro turno, porque os adversários somam 41%.

    [adrotate group=”3″]

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 28%, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 8% e pelo deputado federal André Janones (Avante) com 2%. Simone empata em 1% com o empresário Pablo Marçal (PROS) e com a extremista Vera Lúcia (PSTU).

    Veja mais:

    Sem Doria, Simone empaca em 2% e não impediria a vitória de Lula no 1º turno, diz Datafolha

    Simone tem 1% e empata com Vera Lúcia do PSTU no Datafolha; Lula lidera com 43%

    Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União Brasil), Felipe D’Ávila (Novo), Leonardo Péricles (UP), Emayel (DC) e o General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram e ficaram com 0%. De acordo com o Datafolha, brancos e nulos somam 7%, enquanto indecisos seriam 4%.

    Lula oscilou de 48% para 47% em relação a pesquisa realizada entre os dias 25 e 26 de maio deste ano. A oscilação foi dentro da margem de erro e ocorreu em meio à polêmica nos grandes meios de comunicação com o plano de governo do petista, que prevê a revogação da Lei do Teto dos Gastos Públicos e rediscussão da Reforma Trabalhista.

    Já Bolsonaro passou de 27% para 28% apesar de mais um aumento nos preços dos combustíveis. Na semana passada, a gasolina subiu 5,18% e o diesel, 14,26% nas refinarias. O presidente também manteve o índice apesar da prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, por quem afirmou que colocaria a “cara no fogo”.

    Ciro Gomes não decolou apesar da campanha de fuzilar os principais adversários, como Lula e Bolsonaro. O ex-governador do Ceará passou de 7% para 8% em um mês. A notícia pode complicar ainda mais o pedetista, que aposta no crescimento das pesquisas para garantir os palanques estaduais.

    Apesar do aumento dos combustíveis e do escândalo envolvendo Milton Ribeiro, Bolsonaro variou de 27% para 28%, segundo Datafolha (Foto: Arquivo)

    Pior situação ainda vive a senadora Simone Tebet. Confirmada como candidata a presidente pelo MDB, ela ganhou o apoio do PSDB, que já governou o País por dois mandatos com Fernando Henrique Cardoso, e do Cidadania, o partido marcado por ser comandado desde sempre por Roberto Freire.

    O apoio dos três partidos, a maior exposição nos meios de comunicação e a declaração de voto de empresários e bilionários não se converteram em votos para Simone. De acordo com o Datafolha, a 100 dias das eleições, a emedebista oscilou para baixo de 2% para 1%.

    Embora queira brigar pelo segundo lugar nas pesquisas com Bolsonaro, Simone aparece mais competitiva para brigar pela lanterna nas eleições deste ano. Em entrevistas, ela e Ciro profetizam que vão superar Bolsonaro e disputar o segundo turno com Lula.

    No atual cenário, de acordo com o Datafolha, Lula tem probabilidade de vencer no primeiro turno com vantagem de seis pontos percentuais sobre a soma de todos os candidatos. A margem de erro da pesquisa é de 2% para mais ou menos. Isso significa que o petista pode oscilar entre 45% e 49%, enquanto a soma dos adversários varia entre 39% e 43%.

    Lula e o candidato a vice, Geraldo Alckmin, lideram a disputa pela presidência, segundo o Datafolha (Foto: Divulgação)

    Pesquisa do Datafolha foi feita entre os dias 22 e 23 de junho com 2.556 eleitores em 181 municípios. A margem de erro é de 2% para mais ou menos. O registro no TSE foi de BR-09088/2022.

    ciro gomes datafolha eleições 2022 jair boslonaro luiz inácio lula da silva pesquisa datafolha simone tebet

    POSTS RELACIONADOS

    Simone é 2ª opção para substituir Lula caso petista não dispute reeleição, aponta Quaest

    MS 18/09/20252 Mins Read

    “Teste drive” em São Paulo, Simone deixa boa impressão em jantar com os maiores empresários

    MS 13/09/20252 Mins Read

    Lula sonda Simone para ser candidata ao Senado por São Paulo e apoio de Prerrogativas

    MS 11/09/20252 Mins Read

    Reprovação de Lula cai 17 pontos em MS; Bolsonaro e Michelle lideram disputa, diz Ranking

    MS 10/09/20255 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Xingamentos e motim: rebeldia de Pollon contra presidente da Câmara deve render 120 dias de suspensão

    MS 19/09/20253 Mins Read

    SUS: 76% da população brasileira têm atendimento gratuito de saúde

    BR 19/09/20254 Mins Read

    Adriane fecha contrato de R$ 8,6 milhões com ex-secretário de Bernal sem licitação

    Campo Grande 19/09/20253 Mins Read

    Barroso valida regra da reforma sobre aposentadoria por invalidez

    BR 19/09/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.