O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»André e Marquinhos lideram e Riedel ultrapassa Rose, segundo pesquisa do Novo Ibrape
    MS

    André e Marquinhos lideram e Riedel ultrapassa Rose, segundo pesquisa do Novo Ibrape

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt23/06/20223 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O ex-governador André Puccinelli (MDB) e o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), estão empatados tecnicamente em primeiro lugar na disputa do Governo do Estado, de acordo com levantamento do Novo Ibrape. O ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), superou, pela primeira vez, a deputada federal Rose Modesto (União Brasil). Esta é a primeira sondagem divulgada pelo instituto, que “escondeu” os resultados das pesquisas registradas em abril e maio.

    [adrotate group=”3″]

    De acordo com a pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (23) pelo Campo Grande News, André tem 22,1%, contra 21,5% de Marquinhos. Riedel tem 13,7%, empatado tecnicamente, mas na frente de Rose, com 12%. Como a margem de erro do instituto é de 1,8%, o emedebista está empatado com o ex-prefeito, enquanto o candidato de Reinaldo Azambuja (PSDB) com a deputada.

    Veja mais:

    Tereza amplia vantagem em 1º e juiz Odilon e Mandetta empatam em 2º lugar, segundo IBP

    Marquinhos lidera, André cai; Rose e Riedel sobem e embolam disputa pelo 2º lugar, diz IBP

    Marquinhos lidera na Capital e André no interior; conheça os detalhes da pesquisa em MS

    O deputado estadual Capitão Contar (PRTB) está com 6,6%, seguido pela advogada Giselle Marques (PT) com 2,1%. A professora Luhhara Arguelho (PSOL) não pontuou. Conforme o levantamento, 9,9% não votariam em ninguém  e 12,1% estão indecisos.

    O Novo Ibrape ouviu 3 mil eleitores entre os dias 14 e 19 deste mês em 28 municípios. A margem de erro é de 1,8%. Os números do registro na Justiça Eleitoral são MS-06447/2022 e BR-0851/2022.

    Contrariando a regra adotada no jornalismo, o Campo Grande News destacou a taxa de rejeição dos candidatos. Puccinelli é o mais rejeitado, com 26,4%, seguido por Marquinhos com 11,7%, por Contar com 9,3%, Rose com 5,9%, Riedel com 4,9%, Giselle com 4,3% e Luhhara com 1,3%.

    O instituto Novo Ibrape registrou três pesquisas neste na Justiça Eleitoral, mas não divulgou os números de abril e maio. O Campo Grande News até destacou que o candidato tucano subiu, mas não deu detalhes de quanto foi a evolução.

    Conforme o registro feito no Tribunal Regional Eleitoral, a pesquisa deveria ser divulgada na segunda-feira (20), mas o levantamento só veio a público nesta quinta-feira.

    Instituto registrou mas não divulgou os levantamentos em abril e maio deste ano (Foto: Reprodução)

    Os números de André e Marquinhos coincidem com a pesquisa do IBP, divulgada pelo O Jacaré nesta quarta-feira. O ex-prefeito lidera com 20,3%, seguido por André com 19,5%, Rose com 16,4%, Riedel com 16,1%, Contar com 6,2%, Giselle com 1,30% e Luhhara com 0,20%.

    André Puccinelli eduardo riedel eleições 2022 giselle marques luhhara arguelho marquinhos trad novo ibrape pesquisa eleitoral rose modesto rose mopdesto

    POSTS RELACIONADOS

    Pedidos de desbloqueio de R$ 43 milhões e terrenos no Damha de André vão ao STJ

    MS 09/06/20253 Mins Read

    Mata Atlântica: Ibama pode reforçar em ação contra desmatamento do Parque dos Poderes

    MS 06/06/20252 Mins Read

    PSDB aprova incorporação do Podemos, mas nova tática deve atrasar e não evitar debandada

    MS 05/06/20253 Mins Read

    Lançado há 11 anos, Hospital Regional de Dourados deve ser concluído no 2º semestre

    MS 02/06/20252 Mins Read

    1 comentário

    1. Pingback: Divergências nas pesquisas eleitorais colocam em xeque potencial de Rose, Riedel e Contar - O Jacaré

    As Últimas

    Ao STF, Bolsonaro nega ter cogitado plano de golpe de Estado

    BR 10/06/20253 Mins Read

    Inflação oficial recua para 0,26% em maio deste ano, diz IBGE

    BR 10/06/20252 Mins Read

    Torres admite desconhecimento técnico sobre sistema eleitoral

    BR 10/06/20254 Mins Read

    CPI das Bets: Soraya pede indiciamento de influenciadoras e quer banir Jogo do Tigrinho

    MS 10/06/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.