Ao comentar ameaça contra youtuber, esposa de deputado Beto Pereira não se solidariza e ainda diz que mulher errou em ter filho (Foto: Arquivo)

O comentário inapropriado da esposa, Sonaira Barbosa Pereira, arrastou o vice-líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Beto Pereira, para o turbilhão envolvendo Felipe Neto, seguido por 14,5 milhões no Twitter. A mãe do youtuber vem comovendo os internautas após voltar a sofrer ameaças de morte.

No entanto, alheia à comoção, a esposa do tucano postou o seguinte comentário: “só errou quando pariu ele (carinha de risos), do resto a coitada não tem culpa de nada?”. A reação ao tuíte foi imediata. “Destilando ódio assim a troco de que? Meu Deus”, reagiu uma. “Nossa que maldade, comentário péssimo”, postou outra. Outro devolveu na mesma moeda: “mesma coisa você, só errou quando pariu seus filhos”.

Veja mais:

Beto Pereira e Fábio Trad são os únicos a aprovar legalização do jogo do bicho e bingos

Beto Pereira é o 2º deputado de MS votar a favor da Reforma da Previdência

Dagoberto, Vander e Beto derrubam veto e ressuscitam fundo eleitoral de R$ 5,7 bi

Ao descobrir que Sonaira é esposa do deputado do PSDB, Felipe Neto cobrou uma posição do político, que foi prefeito de Terenos por dois mandatos e deputado estadual por Mato Grosso do Sul. “Prezado deputado federal do PSDB, @betopereirams. Sua esposa, Sonaira Barbosa, deixou o comentário abaixo após minha mãe ter recebido ameaças graves, hoje. Gostaria de saber se é essa também a sua posição, como representante do povo do Mato Grosso do Sul”, questionou.

Neto fez desabafo sobre mãe voltar a sofrer ameaças

Conforme o youtuber, sua mãe, Rosa Esmeralda Neto, voltou a receber ameaças de morte no aplicativo do celular por causa das posições políticas do filho. “Três anos de inferno. Mais uma vez minha mãe recebe ameaças. Agora vamos até o fim. Ela já está indo na delegacia e já levantamos tudo sobre a pessoa. Chega de viver com medo”, postou Neto.

Praticamente todos os seguidores se solidarizaram com o youtuber e manifestaram solidariedade, menos a mulher de Beto Pereira. A reação de Sonaira Barbosa foi duramente criticada pelos internautas.

Deboche teve reação imediata nas redes sociais

“Quanta gente vivendo nesse mundo sombrio do ódio e a gente nem sabia. Jamais serão felizes, coitados”, afirmou um. “ÓDIO Gratuito???! #respeito e bom sonso gente! @betopereirams”, cobrou outra.

“É triste ver a real face de uma pessoa que atrás de uma tela, ataca de forma cruel a outra ser humano! Sua campanha é baseada em amor e humanidade, tá precisando falar sobre isso em casa!”, comentou outro. “Que coisa horrível, em meio a tantos problemas tem gente que acha tempo pra tacar ódio nos outros de modo desnecessário”, criticou um terceiro.

“@betopereirams fala aí se você também gosta de debochar quando alguém sofre ameaça, assim como sua esposa? Lamentável”, cobrou outro o deputado.

Em nota encaminhada ao TopMídiaNews, o deputado lamentou a posição da esposa e pediu desculpas públicas a Felipe Neto. “Sou radicalmente contra a violência, mesmo em redes sociais. Não compactuo com ataques às pessoas por discordar de suas opiniões”, frisou.

“O desrespeito à mãe de uma figura pública ou não, que está sofrendo ameaça, é reprovável. Foi um comentário infeliz e desnecessário. Qualquer tipo e forma de intolerância tem que ser combatido dentro e fora de casa. No que cabe a mim, peço sinceras desculpas à mãe do Felipe Neto”, concluiu.

O simples comentário revela muito do momento em que estamos vivendo, onde as redes sociais se transformaram na terra sem lei para expor o ódio e a falta de solidariedade.

Com 14,5 milhões de seguidores no Twitter, Felipe Neto cobrou uma posição do deputado Beto Pereira (Foto: Arquivo)