O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) cancelou a ida a Porto Murtinho por causa do mau tempo e decidiu realizar passeio relâmpago em Campo Grande. Além de se reunir com o comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), ele aproveitou para realizar um teste de popularidade no Mercado Municipal Antônio Valente, o Mercadão, onde comeu pastel, tomou tubaína e apostou na Mega-Sena.
[adrotate group=”3″]
Inicialmente, o capitão iria até Carmelo Peralta, no Paraguai, para lançar a pedra fundamental da ponte sobre o Rio Paraguai. Na fronteira com Porto Murtinho, a obra de US$ 89 milhões (R$ 502 milhões) será financiada pela Itaipu e faz parte da rota bioceânica. O novo corredor é planejado para encurtar distâncias e reduzir os custos das exportações para a Ásia, principalmente a China, ao acessar o Oceano Pacífico pelo Chile.
Veja mais:
Rota bioceânica: Bolsonaro lança a última obra para tirar do papel sonho de Zeca do PT
Sem unir MDB, Simone critica Bolsonaro e diz há um “clamor de urgência” para salvar o povo
Lula lidera com 37,26% em MS, contra 30,79% de Bolsonaro; Simone fica em 8ª na espontânea
No entanto, devido ao mau tempo, o presidente pousou na Capital e combinou com o deputado estadual Coronel David (sem partido) de realizar dois compromissos. Ele se reuniu por aproximadamente 30 minutos com o general de Exército, Fernando José Sant’ana Soares e Silva, comandante do CMO.
Antes da reunião com o general, junto com o deputado, Bolsonaro realizou um passeio relâmpago pelo Mercadão, para surpresa dos usuários e comerciantes. No teste de popularidade, o presidente comeu um pastel de carne e tomou tubaína, de acordo com Coronel David. “Ele tinha me falado que queria comer pastel e tomar uma garapa”, contou o deputado.Sempre atencioso com os eleitores, Bolsonaro parou para fazer selfie, conversou, cumprimentou e riu durante todo o percurso.
“Todos queriam tirar foto com ele, falavam que eram Bolsonaro, que a família toda ia votar nele e que ele é o melhor presidente do Brasil”, contou Coronel David. Teve gente que ficou sabendo da presença ilustre e chegou correndo, suado, a tempo de tirar uma foto com o presidente.
Na Lotérica do Mercadão, Bolsonaro fez uma aposta. A atendente fez ligação de vídeo para provar aos familiares que estava fazendo a fezinha do ilustre visitante.
Bolsonaro circulou o tempo todo sem máscara, apesar da proteção facial ser obrigatória na cidade. Como o tempo continuou fechado, Bolsonaro cancelou a agenda na fronteira com o Paraguai e retornou a Brasília.
Com o passeio no Mercadão, Bolsonaro cumpre a mais tradicional agenda de campanha de qualquer candidato. Candidato à reeleição em 2022, acabou cumprindo o tradicional ritual dos candidatos: comer pastel e tomar tubaína no mercado municipal da Capital.
E saiu animado, conforme o deputado estadual Coronel David, ao não enfrentar protestos e ser ovacionado pelos presentes.