O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vencedor das prévias para disputar a presidência da República pelo seu partido em 2022, pretende ter uma mulher como candidata a vice. Neste domingo, o tucano fez elogios a Simone Tebet (MDB) e admitiu que gostaria de ter a senadora como companheira de chapa.
[adrotate group=”3″]
“Ela sempre foi competente, séria, dedicada como mulher, mãe, política, senadora. Enorme respeito pela senadora e pelo MDB, que é parte de nossa base aliada em São Paulo”, afirmou o governador ao site Poder 360.
Veja mais:
Mandetta desiste de disputar presidência e MDB diz que oficializa Simone em dezembro
Simone fica abaixo de 1% e Mandetta encolhe em pesquisa e perdem espaço na 3ª via
Ao trocar André por Reinaldo, ex-prefeito vira deputado e marido de Simone ganha secretaria
Ex-juiz Sergio Moro cogita Simone Tebet como candidata a vice-presidente, diz revista
Simone deverá ser oficializada como pré-candidata a presidente da República pelo MDB no início do próximo mês. Nas últimas pesquisas, a emedebista tem oscilando em torno de 1% das intenções de voto, longe dos concorrentes da 3ª via, como o ex-juiz Sergio Moro (Pode), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e do próprio Doria.
No entanto, a articulação para a ter a senadora sul-mato-grossense como candidata a vice-presidente na sua chapa faz parte da estratégia do tucano. Ele deverá conversar sobre o assunto nesta semana, logo após voltar de Nova Iorque, em reunião agendada com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, e a própria Simone.
A senadora também é cotada para ser vice na chapa de Moro. No entanto, essa possibilidade é considerada mais difícil porque o magistrado é adversário dos principais caciques do MDB, como Renan Calheiros e José Sarney.
João Doria já teria mais facilidade. O MDB indicou a candidata a vice na chapa de José Serra em 2002, quando ele perdeu a disputa para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Simone sempre apoiou os candidatos a presidente do PSDB.