O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Mandetta estaciona em 3% e Simone fica com 0% em pesquisa nacional, informa Ipec
    MS

    Mandetta estaciona em 3% e Simone fica com 0% em pesquisa nacional, informa Ipec

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt23/09/20213 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Simone e Mandetta participaram de ato pelo impeachment de Bolsonaro na Paulista (Foto; Arquivo)

    O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), estacionou em 3% entre os meses de junho e setembro deste ano. A senadora Simone Tebet (MDB) não pontuou e ficou com 0% a ser incluída pela primeira vez no levantamento do Ipec, fundado pelos ex-executivos do Ibope Inteligência, que encerrou as atividades.

    [adrotate group=”3″]

    Realizada com 2.002 eleitores em 141 municípios entre os dias 16 e 20 de setembro deste ano, a pesquisa simulou dois cenários. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança absoluta, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT).

    Veja mais:

    Simone surge com 2% e Mandetta oscila no Datafolha com Lula na frente e Bolsonaro em 2º

    Simone chega 2% e empata com Mandetta em nova pesquisa sobre sucessão presidencial

    Bolsonaro lidera com folga e Doria bate Mandetta em MS, diz 1ª pesquisa para presidente

    “Inimigos” do PT e Bolsonaro, Mandetta e Simone não empolgam MS com candidatura

    No primeiro cenário, com cinco candidatos, Lula oscilou de 49% para 48%, entre junho e este mês, enquanto Bolsonaro se manteve estável com 23%. Ciro passou de 7% para 8%, enquanto o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), caiu de 5% para 3%. Em três meses, Mandetta ficou estável e não saiu dos 3%.

    No segundo cenário, com um número maior de pré-candidatos, Lula aparece com 45%, contra 22% do presidente da República. Ciro tem 6%, contra 5% do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (sem partido). O apresentado da TV Bandeirantes, José Luiz Datena (PSL) tem 3%, contra 2% de Doria.

    Os dois nomes sul-mato-grossenses na disputa não aparecem bem neste cenário. Mandetta fica com apenas 1%, mesmo índice do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM). Simone e o senador Alessandro Vieira (Cidadania) não foram citados e ficaram com 0%. De acordo como Ipec, 9% pretendem votar nulo ou branco, enquanto 5% estão indecisos.

    A sondagem mostra que Mandetta não conseguiu conquistar mais eleitores com as críticas contundentes feitas a Bolsonaro no combate à pandemia da covid-19. Ele também não se destacou ao repisar as críticas contra Lula.

    O barulho nas redes sociais e o destaque dado pelos jornais nacionais ainda não se transformaram em votos para Simone, que segue cotada como pré-candidata a presidente da República pelo MDB. Ela ainda avalia disputar a reeleição.

    A pesquisa do Ipec foi divulgada nesta quarta-feira (22) pelo Jornal Nacional, da TV Globo, e pelo G1.

    Os números a um ano da eleição não são definitivo. Um exemplo sempre lembrado pelos bolsonaristas é o levantamento divulgado em 2017, quando Bolsonaro sempre perdia para todos os candidatos nas simulações de segundo turno e acabou revertendo para chegar à presidência. O caso também serve de alento para Simone e Mandetta, que seguem batendo na tecla de que o melhor para o Brasil é a 3ª via.

    ciro gomes jair bolsonaro joão doria luiz henrique mandetta luiz inácio lula da silva pesquisa ipec SERGIO MORO simone tebet sucessão presidencial

    POSTS RELACIONADOS

    Ex-ministro de Bolsonaro é preso por tentar emitir passaporte para Cid

    BR 13/06/20253 Mins Read

    Entenda os próximos passos da ação penal da trama golpista

    BR 12/06/20253 Mins Read

    Com salto para R$ 650 bilhões, Senado vai cobrar Simone sobre plano de redução de subsídios

    MS 11/06/20253 Mins Read

    STF inicia 2º dia de interrogatórios do núcleo 1 da trama golpista; acompanhe ao vivo

    BR 10/06/20253 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Ex-ministro de Bolsonaro é preso por tentar emitir passaporte para Cid

    BR 13/06/20253 Mins Read

    Ataques ao Irã ‘prendem’ comitiva do governo de MS que participa de missão em Israel

    MS 13/06/20254 Mins Read

    Brasil estuda medidas para romper relações militares com Israel

    BR 13/06/20253 Mins Read

    MPE cobra Adriane sobre ambulâncias paradas e R$ 1,9 milhão em aluguel de veículos para Samu

    Campo Grande 13/06/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.