Os eleitores reagiram com revolta, indignação e ironia ao comentário do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), de que ficou com “nojo” ao ver dois peladões no BBB (Big Brother Brasil). Em postagem na rede social, ele declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para cassar a concessão da TV Globo, responsável pelo polêmico programa.
[adrotate group=”3″]
Vendramini é o autor do requerimento para livrar o deputado estadual Jamilson Lopes Name (sem partido) de responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e exploração do jogo do bicho e colega de Gerson Claro, que chegou a ser preso e virou réu pelo desvio milionário no Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Veja mais:
Juiz conclui que Assembleia ignorou Constituição e mantém ação penal contra Jamilson
Pelo placar de 12 a 4, Assembleia suspende ação por organização criminosa contra Jamilson
Sete deputados elevam gastos com cota na pandemia; Renato Câmara é campeão em despesa
No entanto, a revolta do parlamentar é com Fiuk e Gilberto Nogueira, o Gil, que deram um selinho e pularam pelados na piscina. “Que absurdo, uma emissora que tem concessão governamental patrocinando essa zona em cadeia nacional. Bolsonaro tá certo, precisamos rever essa pouca vergonha, nojo desse tipo de mídia”, escreveu o corumbaense.
Em questão de minutos, o comentário do deputado bombou no Facebook do G1. “Pior é a emissora que tem concessão e passa o presidente segurando um cartaz com CPF cancelado em um país que tem quase 400.000 pessoas mortas por incompetência de políticos! Isso sim é uma afronta ao povo brasileiro! Tenho nojo desse tipo de mídia! E o senhor não é pago com dinheiro público para ser comentarista de BBB!”, afirmou Ivonete Silva. O comentário dela teve quase mil curtidas.
“Na verdade o que precisa ser revisto é o seu tempo desperdiçado fazendo comentários desnecessários, ao invés de tá lutando pelo povo de maneira igualitária. Inclusive na saúde. Onde seu presidente mata todos os dias um número exorbitante de pessoas”, criticou Yasmin Castro. “Graças a Deus não preciso passar pela vergonha de ter um deputado no meu estado como você”, completou.
“Se tem uma coisa que ele nunca está certo deputado, recebendo salário altíssimo para ficar no Facebook”, condenou Paulo Matheus. Como deputado estadual, Evander ganha R$ 25.322 por mês. “E o deputado perdendo tempo assistindo o BBB????”, questionou Shilery Cioquetta. “Um deputado preocupado com o que passa na televisão…. deve tá com tempo livre e sem nada pra fazer”, alfinetou outro, Fábio Machado.
“Absurdo é eleger um presidente que nem esse e um deputado que nem você!”, concluiu Kelly Moraes. Outro aproveitou para colocar o parlamentar em contradição. “Não sei porque reclama, afinal de contas bolsonarista não assiste a globo kkkkkkkk. Ou assiste?”, afirmou Paulo César soares de Miranda.
“Sabe nem o que está falando, cada um e feliz do jeito que quiser, se você não aceita problema é seu, só respeita”, aconselhou Jayme Lopes. “Vai dizer que nunca ficou pelado? Poupe-me”, apontou Kiária Cavalcante. “Nunca assisti a um BBB, mas pelo que estou lendo aqui é o que essa emissora tem de mais relevante pra mostrar aos telespectadores!”, espantou-se Iria Friedrich.
“Lendo os comentários, cheguei a conclusão que os bastiões da moralidade que estão comentando aqui, ganhariam muito mais se investissem seu precioso tempo nas aulas da língua portuguesa ao invés de ficarem se ocupando da vida alheia”, cutucou Janaina Monteiro.
Outros internautas concordaram com a crítica do deputado. “A gente pensa que esse programa não tem como piorar mas ai aparece uma notícia dessas pra provar que tudo é possível por audiência…”, ressaltou Anderson Pereira Colvero. “Esse programa sempre foi de baixarias e esse episódio não deveria passar na TV”, propôs Rozelene Araújo.
E a polêmica pegou foto na rede social.