O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Boletim Covid O Jacaré: 44 vacinas contra covid já passaram a fase dois do teste
    MS

    Boletim Covid O Jacaré: 44 vacinas contra covid já passaram a fase dois do teste

    jacareBy jacare22/10/20204 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O governo chinês quer mais empresas na iniciativa COVAX, da ONU, e que tem como objetivo o acesso universal à vacina. O programa COVAX é integrado por 184 países, entre eles o Brasil, além de empresas como a Fundação Bill e Melinda Gates.

    [adrotate group=”3″]

    O programa prevê, ainda, produção, distribuição de vacinas e facilidade para o tratamento da covid-19. Hoje, segundo a OMS, há 44 vacinas que já passaram a fase dois de testes de eficiência para a imunização contra a covid-19.

    Veja mais:

    Bolsonaro choca e causa espanto com veto à compra de 46 milhões de doses de vacina da China

    Boletim Covid O Jacaré: China garante vacina contra covid-19 aos países pobres

    Boletim Covid O Jacaré: ricos ficaram ainda mais ricos na pandemia

    Boletim Covid O Jacaré: edição especial

    OMS e Wikipedia atuam para a distribuição de informações confiáveis sobre a covid

    O acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) foi celebrado com a Fundação Wikimedia, que é a fundação controladora da Wikipédia. A colaboração visa a veiculação de informações confiáveis sobre saúde pública com a licença Creative Commons Attribution-ShareAlike. Desinformações sobre a covid-19 estão entre os principais obstáculos para as ações preventivas à doença.

    Notícias falsas, além de evitar a prevenção recomendada pela OMS, têm sido colocadas como fonte de desestabilidade social. Agora, com artigos licenciados, 250 mil editores da Wikipedia terão acesso um banco de imagens e recursos multimídia gratuitos. O conteúdo será traduzido em 175 idiomas. As informações incorretas são apontadas no infodêmico, um indicador que aponta notícias e vídeos falsos.

    Covid volta a sobrecarregar os sistemas de saúde de vários países europeus

    França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha e Grécia precisaram recuar na abertura para tentar barrar a onda de infecções por covid-19 que volta a pressionar os sistemas de saúde. Na França, 41 mil casos foram registrados em 24 horas, o que é considerado recorde desde o início do registro de infecções pela doença. O governo francês impôs toque de recolher na tentativa de prevenir um novo fechamento total do país.

    A Espanha também decretou toque de recolher em Granada e o governo português em todo o país a partir desta quarta-feira. Em Portugal as restrição dura até o dia 3 de novembro e, até lá, a circulação entre as cidades só será permitida para tratamento médico, trabalho e ensino. Estão sob toque de recolher as cidades gregas de Atenas e Tessalônica, após o aumento de casos. A medida é estudada também para avaliada pelo governo alemão. A situação permanece em alerta ainda na Rússia, Bélgica, Suécia e no Reino Unido.

    Saúde do Paraguai libera mais fiéis em templos religiosos

    O ministro da Saúde e Bem Estar Social, Julio Mazzolini, anunciou a ampliação da participação de fiéis em templos religiosos. A medida integra o protocolo de retomada da normalidade no país, que enfrentou rígida quantena. Conforme a assessoria de imprensa do ministério, serão permitidas até 100 pessoas em espaços fechados e 150 ao ar livre. Também serão retomadas as aulas para os estudantes do terceiro ano, que estavam no ensino remoto.

    Fazemos o boletim covid-19 porque:

    Em dezembro de 2019, as autoridades de chinesas de informaram a OMS (Organização mundial de Saúde) sobre o surto de uma nova doença, que foi nomeada posteriormente de covid-19. Em 11 de março, a OMS anunciou que as infecções atingiam proporções epidêmicas. Os dados sobre casos e mortes são fornecidos pela Universidade Johns Hopkins, mas podem não representar a totalidade por conta da subnotificação registrada em muitos países, como o Brasil, que mudou a sistemática de divulgação dos indicadores relativos à covid-19.

    Quer ajudar a fazer o boletim covid-19 do Jacaré? Mande sua dúvida que vamos responder

    Há muitas dúvidas sobre a pandemia e vamos buscar respostas oficiais para os leitores de O Jacaré. Para participar basta mandar uma mensagem para o e-mail: sandraluz.ojacare@gmail.com que vamos buscar os canais competentes para oferecer a resposta. As perguntas podem ser enviadas até a manhã de quinta-feira. Alertamos que não serão consideradas ofensas aos nossos colaboradores e jornalistas. Ameaças serão devidamente reportadas às autoridades.

    boletim covid o jacaré oms

    POSTS RELACIONADOS

    A cada minuto, 40 pessoas são diagnosticadas com câncer no mundo

    BR 04/02/20252 Mins Read

    Síndrome de Burnout: classificação da OMS entra em vigor no Brasil

    Opinião 26/01/20253 Mins Read

    Mpox não é nova covid, diz diretor da OMS na Europa

    BR 20/08/20243 Mins Read

    OMS declara mpox como emergência em saúde pública global

    BR 14/08/20244 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Ex-funcionários do Consórcio relatam jornadas de 11 horas e condições desumanas de trabalho

    MS 12/06/20253 Mins Read

    Gasto com pessoal cresce R$ 447 mi, apesar de Adriane congelar salários de servidor há 3 anos

    MS 12/06/20255 Mins Read

    “Dona de zona” ganha 3 mil seguidores após se livrar de cassação por cobrar melhorias em postos

    MS 12/06/20252 Mins Read

    Maioria do STF vota a favor da responsabilização das redes sociais

    BR 11/06/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.