O Estado já contabiliza 657 mortas pela doença, que mantém a ocupação dos leitos de UTI no limite. A cidade de maior comprometimento, conforme o boletim da Secretaria de Estado de Saúde é Campo Grande, que tem 78% dos 302 leitos ocupados.
[adrotate group=”3″]
Em Dourados, onde estão registrados 111 leitos, a ocupação chega a 77%. Já na cidade de Corumbá, 67% dos 27 leitos estão ocupados e, em Três Lagoas, estão em uso 42% dos 60 leitos disponíveis.
Veja mais:
Com mais 14 mortes, MS supera quatro estados e números da Austrália, Paraguai e Venezuela
É possível vencer a temível e estranha doença do século, histórias de quem derrotou a covid-19
Boletim Covid O Jacaré: Capital descarta lei seca e retarda toque de recolher para as 22h
Contaminações superam 10 mil no Paraguai e cresce a quantidade de mortes
O governo do Paraguai está decretando emergência sanitária nos municípios que registram aumento de contaminações por Sars-Cov-2. No país vizinho, 10.135 pessoas foram infectadas e 145 pessoas já morreram em decorrência das complicações da covid-19. Apesar das mortes e da quantidade de casos, a gestão da pandemia no Paraguai é reconhecida como eficiente, com resistência à pressão para a abertura da economia e liberação irrestrita do trânsito de pessoas.
Fiocruz mapeia doentes com tuberculose que tiveram contato com a covid
O trabalho tem como objetivo conhecer quantos pacientes com tuberculose no Brasil já são considerados resistentes à covid-19. O objetivo é conhecer a gravidade e o desfecho dos casos, considerando que o paciente tuberculoso é considerado vulnerável e com a imunidade deprimida. Todo o levantamento do estudo denominado Vigilância Epidemiológica e Laboratorial da Covid-19 em Pacientes com Tuberculose e Tuberculose Resistente será realizado no ambiente ambulatorial.
Falta de minorias prejudica resultados de vacina dos EUA
O ensaio clínico para o desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19 necessita de mais voluntários de grupos étnicos compostos por negros e latinos. Hoje, segundo a CNN, 50% dos casos de covid-19 nos Estados Unidos são registrados entre comunidades de negros e de latinos. Essa parte da população norte-americana, contudo, íntegra 15% dos participantes do primeiro ensaio clínico, comandado pela empresa Moderna. o objetivo da empresa é testar a vacina em 30 mil voluntários e, nas primeiras três semanas, 8,3 mil foram recrutados.
Fazemos o boletim covid-19 porque:
Em dezembro de 2019, as autoridades de chinesas de informaram a OMS (Organização mundial de Saúde) sobre o surto de uma nova doença, que foi nomeada posteriormente de covid-19. Em 11 de março, a OMS anunciou que as infecções atingiam proporções epidêmicas. Os dados sobre casos e mortes são fornecidos pela Universidade Johns Hopkins, mas podem não representar a totalidade por conta da subnotificação registrada em muitos países, como o Brasil, que mudou a sistemática de divulgação dos indicadores relativos à covid-19.
Quer ajudar a fazer o boletim covid-19 do Jacaré? Mande sua dúvida que vamos responder
Há muitas dúvidas sobre a pandemia e vamos buscar respostas oficiais para os leitores de O Jacaré. Para participar basta mandar uma mensagem para o e-mail: sandraluz.ojacare@gmail.com que vamos buscar os canais competentes para oferecer a resposta. As perguntas podem ser enviadas até a manhã de quinta-feira. Alertamos que não serão consideradas ofensas aos nossos colaboradores e jornalistas. Ameaças serão devidamente reportadas às autoridades.