A cidade será encerrada e apenas os serviços essenciais serão mantidos. A decisão foi tomada pelo Comitê Departamental de Emergência, como explicou ao jornal El Deber, o governador de La Paz, Félix Patzi.
[adrotate group=”3″]
Somente a cidade será submetida às restrições, os demais 86 municípios do departamento de La Paz terão vigilância supervisionada mais branda. O governo local está enfrentando dificuldades para comprar medicamentos e fazer testes na população.
Veja mais:
Com Capital à beira do colapso, Reinaldo mantém fechado 144 leitos no hospital de campanha
Risco de colapso: promotora recomenda lei seca e fechamento de bares e restaurantes às 17h
Em plena pandemia, Governo vai desativar hospital construído por R$ 1,7 milhão para covid-19
Higiene das mãos deve ser seguida à risca, reforçam cientistas russos
As pontas dos dedos são as partes em que mais ficam alojados microrganismos, como o novo coronavírus. É por elas que deve começar o processo de lavagem das mãos, como explicam cientistas do Instituto Central de Pesquisa Epidemiológica da Rússia. Os cientistas desenvolveram um método de desinfecção das mãos que envolve 30 ações.
Tantas, claro, são destinadas a profissionais de saúde, cujo risco de infecção é maior. Para as pessoas comuns, a regra é começar a espalhar o detergente pelas pontas dos dedos, chegar até toda a mão e aos punhos em movimentos circulares. Esse processo deve demorar, no mínimo, meio minuto, ou não terá eficiência.
Cotação do ouro bate recorde diante de incertezas impostas pela covid-19
O grama do ouro chegou a 55,32 euros (R$ 347) nesta quarta-feira. É a maior cotação em cinco anos. A principal explicação para a alta do metal está nas incertezas diante da pandemia de covid-19, que esvazia as moedas tradicionais, especialmente o dólar. Com a vacina ainda não passando de uma promessa, as contaminações e mortes subindo, o ouro volta a ser uma promessa sólida para o mercado futuro.
China envia médicos e equipamentos para ajudar o Azerbaijão
Dez profissionais darão suporte nas ações de combate ao novo coronavírus no Azerbaijão. Os médicos chineses vão assumir os trabalhos de treinamento para prevenção, diagnóstico e tratamento de pacientes da covid-19. O atendimento no Azerbaijão é feito em hospitais modulares, mas houve a necessidade de reforço nos trabalhos de atendimento e na oferta de recursos de saúde para a população. As equipes chinesas vai compartilhar experiências e ajudar a monitorar a redução de infecções.
Fazemos o boletim covid-19 porque:
Em dezembro de 2019, as autoridades de chinesas de informaram a OMS (Organização mundial de Saúde) sobre o surto de uma nova doença, que foi nomeada posteriormente de covid-19. Em 11 de março, a OMS anunciou que as infecções atingiam proporções epidêmicas. Os dados sobre casos e mortes são fornecidos pela Universidade Johns Hopkins, mas podem não representar a totalidade por conta da subnotificação registrada em muitos países, como o Brasil, que mudou a sistemática de divulgação dos indicadores relativos à covid-19.
Quer ajudar a fazer o boletim covid-19 do Jacaré? Mande sua dúvida que vamos responder
Há muitas dúvidas sobre a pandemia e vamos buscar respostas oficiais para os leitores de O Jacaré. Para participar basta mandar uma mensagem para o e-mail: sandraluz.ojacare@gmail.com que vamos buscar os canais competentes para oferecer a resposta. As perguntas podem ser enviadas até a manhã de quinta-feira. Alertamos que não serão consideradas ofensas aos nossos colaboradores e jornalistas. Ameaças serão devidamente reportadas às autoridades.