O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Apresentador de TV, sindicatos e federações condenam demissão de policial por Reinaldo
    MS

    Apresentador de TV, sindicatos e federações condenam demissão de policial por Reinaldo

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt25/07/20206 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Sikêra Jr compartilhou vídeo, que teve 1,3 milhão de visualizações, e lamentou: “injustiça continua no Brasil (Foto: Reprodução)

    A demissão do investigador da Polícia Civil, Tiago Henrique Vargas, 32 anos, foi condenada por sindicatos e federações de servidores públicos de Mato Grosso do Sul e de vários estados brasileiros. Até o polêmico apresentador Sikêra Júnior, do programa Alerta Nacional, da Rede TV, criticou a punição aplicada ao policial famoso por criticar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e políticos corruptos.

    [adrotate group=”3″]

    O vídeo de Tiago, no qual ele fala da demissão e desabafa sobre o fim do sonho de ser policial civil, teve mais de 5 milhões de visualizações nas redes sociais. No Facebook do policial, a postagem teve 3,5 milhões de acessos, com 139 mil curtidas e 93 mil compartilhamentos. No Instagram, foram mais 209 mil visualizações.

    Veja mais:

    Juiz nega liminar contra demissão e ainda condena ex-policial a pagar custas judiciais

    Governo demitiu crítico de Reinaldo, mas aposentou e paga salário de R$ 24 mil a condenados

    Democracia? Governo demite policial civil que criticava Reinaldo e políticos nas redes sociais

    Governo demitiu policial por “crime” que vai ser julgado somente em maio de 2021

    “E a injustiça continua no Brasil!”, postou o apresentador Sikêra Jr, que compartilhou o vídeo de Tiago, onde houve mais 1,3 milhão de acessos. A equipe do amazonense chegou a ligar para o ex-policial para prestar solidariedade.

    Ignorado pela maior parte dos jornais, sites e emissoras de televisão regionais, que se silenciam ou reagem para apresentar a versão governista, o vídeo causou comoção nacional. Deputados ligados à segurança pública divulgaram vídeos e mensagens para condenar Reinaldo pela demissão.

    O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) divulgou nota de repúdio contra a demissão e anunciou apoio a Vargas para tentar reverter a decisão na Justiça. O primeiro pedido de tutela foi negado pelo juiz Ricardo Galbiati, em substituição na 3ª Vara de Fazenda Pública.

    Nota do Sinpol de Alagoas repudia demissão de policial de MS (Foto: Reprodução)

    “É inadmissível que, em um estado democrático de direito, policiais civis que são formadores de opinião que defendem sua família e sua categoria por melhores salários venham a ser demitidos por opiniões contrários à dos governantes”, afirmou, em nota, o presidente em exercício do Sinpol-MS, Pablo Rodrigo Pael. “Foi um ato covarde do Governador do Estado que demitiu o policial Tiago Vargas. Tal ato nos faz acreditar em perseguição, já que muitos policiais civis também participaram dos protestos e opinam em redes sociais sobre política”, acusou.

    Houve nota de repúdio ao governador e de apoio a Tiago Vargas dos sindicatos dos policiais civis de Alagoas, Piauí, Pará e Rio Grande do Norte. A Federação dos Policiais Civis das Regiões Norte e Centro-Oeste também endossou as duras críticas ao tucano e teve o apoio das unidades das demais regiões do País.

    “Inadmissível que, em um estado democrático de direito, policiais civis, que são formados de opinião… venham a ser demitidos por opiniões contrárias aos governantes”, anotou o Sindicato dos Policiais Civis do Piauí.

    Em MS, outras entidades também lamentaram a demissão do policial civil, que já tinha sido transferido para Pedro Gomes após criticar o então deputado federal Elizeu Dionízio (PSB), que se dizia representante dos evangélicos. O parlamentar ficou furioso ao ter a coerência questionada. Em 2017, Dionízio defendeu o impeachment, mas mudou de opinião e votou contra a investigação do presidente Michel Temer (MDB) flagrado comprando o silêncio de Eduardo Cunha e acusado de receber propina milionária da JBS.

    Federação dos Policiais Civis das regiões Norte e Centro-Oeste lançou campanha de apoio a Vargas (Foto: Reprodução)

    “O Estado Democrático de Direito deve ser preservado e respeitado especialmente pelas instituições públicas e seus agentes efetivos ou temporários, sob pena do Governo de Mato Grosso do Sul: investigar da forma que lhe interessa, acusar politicamente, condenar sem conceder o amplo direito de defesa, e por fim executar a pena aos requintes do prazer de autoridade política que não quer ser criticada”, alertou o Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, em nota de apoio a Vargas.

    “Ressaltamos que vários presidentes de entidades representativas que integram o Fórum sofreram ou sofrem implacáveis retaliações administrativas que visam silenciá-los e afetá-los em suas carreiras”, afirmou.

    “Do exposto, o Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, manifesta apoio ao servidor demitido Tiago Henrique Vargas e repudia o ato de sua demissão pelas estranhas circunstâncias e parcialidade administrativas no âmbito do Governo de Reinaldo Azambuja (PSDB)”, criticou. “Acreditamos que a justiça possa prevalecer neste caso e garantir, na medida da lei, que o servidor público possa ter a liberdade de expressão garantida e seu emprego de volta”, destacou.

    O Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social) condenou a demissão em outra nota. “A direção do SintssMS é contra a perseguição política de servidores públicos e de qualquer cidadão, nosso sindicato defende os concursos públicos e a estabilidade do serviço público, para garantir um Estado mais eficiente no atendimento à população, sem amarras com governantes passageiros”, pontuou a entidade, presidida por Ricardo Bueno.

    Também houve notas de apoio da AME-MS (Associação dos Militares Estaduais) e do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran). “Somos contra qualquer perseguição política de servidores públicos e de qualquer cidadão, por isso hoje, mais que nunca, defendemos os concursos públicos e a estabilidade, que são as únicas garantias de um Estado mais eficiente no atendimento à população e sem os vícios de governos transitórios”, destacou o Sindetran.

    Tiago estava na Polícia Civil há quase seis anos, desde 1º de agosto de 2014, e não possui condenação da Justiça. Ele foi demitido a partir da sindicância aberta após o vereador Dr. Lívio (PSDB) ter registrado boletim de ocorrência, em que o acusou de coação, ameaça e ofensa durante perícia feita pela junta da Ageprev (Agência Previdenciária). A Justiça marcou o julgamento para o dia 21 de maio de 2021.

    Já outros condenados por corrupção, organização criminosa e até dar apoio ao crime organizado foram contemplados com aposentadoria ou ainda ganham salário de quase R$ 24 mil.

    Vídeo viralizou nas redes sociais e já visto por mais 3,5 milhões de pessoas (Foto: Reprodução)

    fórum dos servidores púlbicos de ms reinaldo azambuja sikêra júnior sinpol al sinpol ms sintss ms tiago henrique vargas

    POSTS RELACIONADOS

    Ex-vereador vê afronta à Constituição e apela ao STJ contra condenação por criticar Reinaldo

    MS 14/07/20253 Mins Read

    Soraya pode trocar o Podemos pelo PSDB e ser a candidata ao Governo de MS

    MS 11/07/20252 Mins Read

    Reinaldo admite abandonar PSDB e se filiar ao PL de olho no apoio dos seguidores de Bolsonaro

    MS 28/06/20253 Mins Read

    Contar quer disputar o Senado e vai brigar pelos votos na direita com Giani, Nelsinho e Reinaldo

    MS 25/06/20253 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Violência contra servidores da saúde: 86% não registra denúncia e sindicato cria “Agressômetro”

    Campo Grande 14/07/20257 Mins Read

    Exportações brasileiras para os EUA caíram pela metade desde 2001

    BR 14/07/20256 Mins Read

    No STF, servidor diz que governo Bolsonaro tentou ligar Lula a facção

    BR 14/07/20253 Mins Read

    Ex-vereador vê afronta à Constituição e apela ao STJ contra condenação por criticar Reinaldo

    MS 14/07/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.