A infecção pelo novo coronavírus atingiu policiais das forças militar e civil, conforme o departamento de Santa Cruz de La Sierra. Também foram afastados outros 457 integrantes das forças armadas bolivianas pelo mesmo motivo, de acordo com informações publicadas pelo Ministério de Segurança Pública.

As autoridades de saúde bolivianas já registraram 32.125 contaminações por Sars-CoV-2 no país e, em consequência, 1.071 pessoas morreram.

Veja mais:

Com 75 vítimas, mortes por covid-19 já são o dobro da dengue e 837% superior à influenza

Bolsonaro não é o único: internautas minimizam pandemia e criticam sensacionalismo

Pandemia bate recorde na Capital e Saúde confirma mais cinco mortes pela covid-19 em MS

Quer ajudar a fazer o boletim covid-19 do Jacaré? Mande sua dúvida que vamos responder

Imunização contra a covid: China aprova vacina experimental para uso militar

A vacina foi denominada como Ad5-nCoV e desenvolvida em conjunto pelo Instituto de Biotecnologia de Pequim, que integra a Academia de Ciências Médicas Militares do governo chinês. Além do governo, a empresa privada CanSino Biologics também atuou na pesquisa e já informou que o ensaio clínico foi eficaz e seguro. Hoje, há 17 vacinas contra a covid-19 em estudo, conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Lixo: máscaras e luvas vão produzir 300 mil toneladas em resíduos em 2020

A previsão é do Ministério do Meio Ambiente da Itália, um dos países mais atingidos pela pandemia de covid-19. Autoridades sanitárias de todo o mundo planejam ações conjuntas para orientação ao descarte correto de máscaras e luvas, por conta do potencial poluidor. Os produtos podem entupir canalizações, prejudicar rios, oceanos e, ainda, elevar o perigo de acidentes para animais.

EUA: quantidade de mortos será perturbadora, alerta médico norte-americano

Anthony Fauci é integrante da força-tarefa contra o novo coronavírus nos EUA e, hoje, afirmou a parlamentares daquele país que, caso o governo não mude a estratégia, haverá 100 mil contaminações diárias. Hoje, a média de novos casos confirmados chega a 40 mil ao dia nos EUA, mas o aumento vai ocorrer se medidas eficazes não forem tomadas. “Haverá muita dor se isto não parar”, afirmou o médico ao analisar a maneira como os estados permitiram a reabertura econômica antes de controlar as infecções.

Fazemos o boletim covid-19 porque:

Em dezembro de 2019, as autoridades de chinesas de informaram a OMS (Organização mundial de Saúde) sobre o surto de uma nova doença, que foi nomeada posteriormente de covid-19. Em 11 de março, a OMS anunciou que as infecções atingiam proporções epidêmicas.

Os dados sobre casos e mortes são fornecidos pela Universidade Johns Hopkins, mas podem não representar a totalidade por conta da subnotificação registrada em muitos países, como o Brasil, que mudou a sistemática de divulgação dos indicadores relativos à covid-19.

Quer ajudar a fazer o boletim covid-19 do Jacaré? Mande sua dúvida que vamos responder

Há muitas dúvidas sobre a pandemia e vamos buscar respostas oficiais para os leitores de O Jacaré. Para participar basta mandar uma mensagem para nosso inbox que vamos buscar os canais competentes para oferecer a resposta.

As perguntas podem ser enviadas até a manhã de quinta-feira. Alertamos que não serão consideradas ofensas aos nossos colaboradores e jornalistas. Ameaças serão devidamente reportadas às autoridades.