O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»André reafirma inocência e diz que delação premiada da esposa é fakenews
    MS

    André reafirma inocência e diz que delação premiada da esposa é fakenews

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt15/10/20183 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    André e a esposa, a ex-primeira-dama Beth Puccinelli, voltam aos holofotes com a suposta ameaça de delação premiada (Foto: Arquivo)

    Preso desde 20 de julho deste ano na Operação Lama Asfáltica, o ex-governador André Puccinelli (MDB) reafirmou ser inocente das denúncias de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ele classificou como “fakenews” a suposta ameaça da esposa, Elizabeth Puccinelli, de fazer delação premiada caso não seja solto até o fim deste ano.

    [adrotate group=”3″]

    A nota do colunista Lauro Jardim, do jornal carioca O Globo, caiu como bomba na política regional. Conforme o jornalista, a ex-primeira-dama tem enviado recados aos políticos de Brasília, de que se o marido não for solto até o dia 31 de dezembro deste ano, ela fará delação premiada.

    Veja mais:
    Mulher de André Puccinelli ameaça políticos com delação premiada, diz jornal
    André tinha “poupança das propinas” e ignorou fases da Lama Asfáltica, diz juiz
    Justiça determina e PF prende, pela 2ª vez, André Puccinelli e filho

    Conforme a notícia, publicada neste domingo, o mais aflito com a possível colaboração premiada seria o ministro Carlos Marun, chefe da Secretaria de Governo, e amigo do casal há décadas.

    Marun foi o primeiro a reagir contra a notícia, que classificou como boato. Ele destacou que Beth Puccinelli é discreta e decente. Para o ministro, delação premiada é feita por bandidos, em alusão aos irmãos Joesley e Wesley Batista, que acusam 1,7 mil políticos brasileiros de receber propina e caixa dois.

    Ao tomar conhecimento da suposta ameaça, na manhã de hoje, o ex-governador André Puccinelli também ficou furioso. “Não é verdade. Por que continuam querendo me prejudicar?”, teria dito o emedebista, conforme relato feito ao Correio do Estado pelo presidente municipal do MDB, Ulisses Rocha.

    “Não existe delação de quem é inocente. Desminto os fakes que lançam contra mim e minha família”, teria dito o ex-governador, acusado de causar prejuízo de mais de R$ 500 milhões aos cofres públicos.

    A ameaça de delação premiada da ex-primeira-dama também preocupa ex-aliados. Com o marido preso há quase três meses, Beth poderia comprometer a imagem de muitas autoridades, tanto em Mato Grosso do Sul quanto em Brasília.

    Por outro lado, a notícia pode comprometer a estratégia do ex-governador para tentar a liberdade no Superior Tribunal de Justiça. Novo habeas corpus, desta vez contra o acórdão da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, deve chegar nesta semana ao STJ.

    Puccinelli já teve três pedidos de liberdade negados pelo TRF3 e pelo STJ. Ele é acusado de manter a prática dos crimes de lavagem de dinheiro por meio do Instituto Ícone e de ocultar provas da Polícia Federal em uma quitinete no Indubrasil.

    O pior dos cenários para o emedebista é a divulgação da suposta ameaça de delação premiada por parte da ex-primeira-dama contra políticos de Brasília, que pode o recolocar nos holofotes como vilão.

    André Puccinelli ANDRÉ PUCCINELLI JÚNIOR beth puccinelli carlos marun delação premada lauro jardim o globo OPERAÇÃO LAMA ASFÁLTICA stj trf3

    POSTS RELACIONADOS

    Pedidos de desbloqueio de R$ 43 milhões e terrenos no Damha de André vão ao STJ

    MS 09/06/20253 Mins Read

    Lançado há 11 anos, Hospital Regional de Dourados deve ser concluído no 2º semestre

    MS 02/06/20252 Mins Read

    Ministro diz estar superado pedido de Jerson contra foro e mantém envio de ação ao STJ

    MS 02/06/20253 Mins Read

    Justiça homologa acordo para contratação de médicos no HU e encerra litígio de 18 anos

    MS 01/06/20253 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Ao STF, Bolsonaro nega ter cogitado plano de golpe de Estado

    BR 10/06/20253 Mins Read

    Inflação oficial recua para 0,26% em maio deste ano, diz IBGE

    BR 10/06/20252 Mins Read

    Torres admite desconhecimento técnico sobre sistema eleitoral

    BR 10/06/20254 Mins Read

    CPI das Bets: Soraya pede indiciamento de influenciadoras e quer banir Jogo do Tigrinho

    MS 10/06/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.