Candidata do União Brasil à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto fez propaganda da gestão na Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), quando o órgão público destinou R$ 2,5 bilhões para 5.987 empreendedores de Mato Grosso do Sul.
“Do total, 60% das empresas beneficiadas são da Capital. As ações de Rose ajudaram a gerar e manter 87.561 empregos diretos e 149.765 indiretos, totalizando 237.326 oportunidades de trabalho em Mato Grosso do Sul. No Centro-Oeste, a geração e manutenção de empregos girou em torno de 1 milhão”, informa o material de campanha.
Veja mais:
Rose amplia liderança e vai 34,3%, contra 21,2% de Beto e 16,8% de Adriane, diz Ranking
Rose lidera com 34% e Adriane e Beto empatam com 15%, aponta pesquisa Quaest
Defesa de Beto diz que lista do TCE só tem efeito midiático para macular imagem de candidato
“Vamos desenvolver um plano abrangente de atração de indústrias e empreendimentos para Campo Grande, alinhando as diretrizes e metas para o crescimento econômico em sintonia com as potencialidades locais”, diz a candidata.
Rose também propõe a ampliação do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social). Outra promessa é adotar programa de desburocratização e facilitar a abertura de novos negócios. Medida para ampliar a emissão de alvarás e processos na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e em outros órgãos do município, além de melhorar a infraestrutura dos polos industriais.
“Precisamos atrair investimentos e incentivar as nossas vocações. As oportunidades estão aí. Na logística, com a chegada da bioceânica; na criação de um polo de tecnologia; na indústria de transformação da carne, da madeira, do couro; no comércio, nos serviços e em todas as atividades produtivas”, destacou a candidata.
Outra meta é modernizar as ações da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), especialmente na emissão de certificações para facilitar a regularização e comercialização de produtos da cadeia produtiva local.