O PDT confirmou que vai apoiar a candidata a prefeita Rose Modesto (União Brasil), que assumiu a liderança das pesquisas após a desistência do ex-governador André Puccinelli (MDB). A ex-superintendente da Sudeco exaltou o apoio daqueles que “acreditam que o nosso projeto é o melhor para Campo Grande”.
De acordo com o presidente estadual do PDT, Cadu Gomes, o partido discutiu e decidiu confirmar o apoio à candidatura de Rose. Com a decisão, que deverá ser oficializada nos próximos dias, os pedetistas são os primeiros a firmar aliança com a candidata do União Brasil.
Veja mais:
Com exceção de Adriane, seis candidatos a prefeito definem datas das convenções na Capital
Após quebra de acordo por Bolsonaro, Adriane lança candidatura de “verde e amarelo” na 6ª
Aliança do PSDB com PL de Bolsonaro estremece pacto de Riedel com o PT
“Se o PDT fechar questão comigo mesmo, pois até o momento ainda não falaram oficialmente, tem vários pré-candidatos que acreditam que o nosso projeto é o melhor pra Cg!”, afirmou a pré-candidata a prefeita.
“Essa é a maior importância. Receber apoio de quem acredita na nossa capacidade técnica e política pra governar Campo Grande”, enfatizou Rose.
Na última eleição, Rose disputou o Governo do Estado e ficou em 4º lugar. Ela foi vereadora da Capital, vice-governadora e deputada federal. Conforme a última pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, Rose ampliou a vantagem com a desistência de André e chega ao início das convenções como favorita a uma das duas vagas no segundo turno.
Nas simulações realizadas pelo 100% Cidades/Futura Inteligência, a candidata do União Brasil vence todos os concorrentes em eventual segundo turno.