O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recuou e decidiu “perdoar” os pré-candidatos em Coxim, que queriam escondê-lo para não perderem votos na disputa eleitoral deste ano. Com a confirmação de Salette Bell como pré-candidata a prefeita em Coxim, o PL já definiu que vai disputar o comando de 12 prefeituras nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul.
O partido bolsonarista confirmou que deve ter candidato próprio em dois dos cinco maiores municípios. O ex-deputado estadual Rafael Tavares (PL) deve ser candidato a prefeito em Campo Grande. A decisão afasta Bolsonaro da prefeita Adriane Lopes (PP) no primeiro turno. Em Corumbá, o Pastor André será candidato a prefeito do partido.
Veja mais:
Lucas de Lima disputa partidos com Camila e diz que será candidato a prefeito até com chapa pura
André Luís vai disputar prefeitura pelo PRD e terá como meta “recuperar o município”
Após Nelsinho rifar candidatura, Pedrossian Neto abandona “sonho” e fala em traição à militância do PSD
Outro destaque é Coxim. Bolsonaro chegou a gravar um vídeo em que criticava os candidatos do PL na cidade que defendiam a exclusão do seu nome do convite para não perderem votos. Na ocasião, o ex-presidente chegou a chama-los de “comunistas” e cobrou a expulsão de ambos do partido.
O presidente regional do PL, Marcos Pollon, agendou uma reunião de Salette e de Eduardo Introvin com Bolsonaro. No encontro, o ex-presidente gravou outro vídeo, ao lado do presidente local do Partido Liberal, o empresário Natalino Resende, e defendeu a candidatura da “comunista”.
“Nós conversamos e eles são, no que depender de mim e do Pollon, são os nossos pré-candidatos aí em Coxim”, afirmou Bolsonaro.
O PL vai apostar na influência de Bolsonaro para eleger prefeitos em Mato Grosso do Sul. “Há um modelo de gestão, baseado no que o Bolsonaro promoveu, entre 2019 e 2022, que pode sim ser replicado na esfera municipal. Linhas de gestão que envolvem a busca pela redução da burocracia das prefeituras, maior agilidade na resolução de problemas, austeridade fiscal, além de um apoio estratégico ao setor produtivo. A maior parte das cidades do nosso Estado parou no tempo, muito por conta da ineficácia da política, e da adoção de métodos que são contrários ao que defendemos no PL. Com novos nomes, honestidade, união e fidelidade a princípios vamos fazer a diferença”, afirmou Pollon.
Veja a lista das cidades onde o PL já tem pré-candidatos à prefeitos(as):
– Batayporã : Anderson Paes
– Caarapó: Alessandro Paulino
– Campo Grande: Rafael Tavares
– Corumbá: Pastor André
– Coxim: Salette Bell
– Guia Lopes da Laguna: Drº Max
– Ivinhema : Adão Gouveia
– Jardim: Lizete Bazzo
– Jateí: Odair Pereira
– Maracaju: / Rovilson Corrêa
– Naviraí: Rodrigo Sacuno
– Nova Andradina: Arion de Souza