O União Brasil, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e a senadora Leila do Vôlei (PDT) saíram em defesa de Soraya Thronicke (União Brasil), agredida verbalmente durante uma entrevista a uma emissora de rádio de Campo Grande. A senadora sul-mato-grossense foi chamada de “traidora da pátria” e “piranha traíra”.
Soraya ficou indignada com as agressões e registrou boletim por calúnia e difamação contra o agressor na Polícia Federal. O homem, que não foi identificado, também a chamou de apoiar bandido e receber propina.
Veja mais:
Apenas 15 senadores mantêm apoio a CPI dos Atos Antidemocráticos de Soraya; nove desistem
Senado é contra instalação de CPI dos Atos Antidemocráticos proposta por Soraya
Soraya vai ao STF para obrigar Rodrigo Pacheco a criar CPI dos Atos Antidemocráticos
“A liberdade de expressão termina onde começa o Código Penal. Ninguém está acima da lei, e agora mais um radical vira caso de polícia”, afirmou a senadora, ao deixar a PF na Capital. Esta foi a segunda vez que Soraya procurou a Polícia Federal.
“Não cutuquem onças!”, afirmou a senadora, relembrando um meme da campanha eleitoral do ano passado. Na ocasião, ela se comparou a Juma Marruá, personagem que virava onça na novela Pantanal.
“O União Brasil repudia veementemente os ataques sofridos por @sorayathronicke, na sexta (17), em uma entrevista. Divergências partidárias jamais poderão justificar ofensas à honra de ninguém. Crimes como esse, disfarçados de liberdade de opinião, não devem ser normalizados”, ressaltou o partido na rede social.
O ministro da Justiça também se solidarizou com Soraya. “Essa violência contra a participação política feminina deve ser ainda mais combatida no Brasil. Tenho recebido muitas sugestões importantes sobre o assunto”, afirmou Dino.
“Como mulher, senadora e Procuradora Especial da Mulher no Senado Federal apresento minha integral solidariedade à senadora @SorayaThronicke, que foi vítima de agressões verbais no momento em que concedia uma entrevista ao vivo para a Rádio Capital FM”, tuitou Leila do Vôlei.