Em busca do voto feminino, Rose Modesto (União Brasil) destaca ações voltadas para esse público, como unidade da Casa da Mulher em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, sistema de câmeras e delegacia para crimes virtuais.
O objetivo da candidata é buscar parcerias com os municípios e também com órgãos da iniciativa privada para que equipamentos de câmeras já instalados passem a fazer parte de uma rede pública de prevenção, encabeçada pelo governo do Estado.
“A segurança é uma parte essencial de nossa sociedade, e por isso temos que investir de forma inteligente, buscando boas soluções com o que já existe, pronto, para atender nossa população”, afirma Rose.
Quanto à Casa da Mulher Brasileira, Dourados recebeu R$ 1,6 milhão de repasse após trabalho de Rose como deputada federal e da senadora e candidata a presidente Soraya Thronicke. O local será o segundo do Estado e o oitavo do país.
“Nossas polícias são as das mais eficientes do país. Temos alto índice de apreensões, de resolução de crimes. Nossos profissionais da segurança pública precisam de valorização e melhor estrutura para trabalhar”, comenta a candidata, que também tem em seu planejamento a intenção de criar uma delegacia especializada em crimes virtuais.
Nascida em Culturama (distrito de Fátima do Sul), Rose Modesto tem 44 anos e é deputada federal. A candidata já foi vereadora em Campo Grande e vice-governadora no primeiro mandato de Reinado Azambuja (PSDB). Em 2016, disputou a prefeitura da Capital, mas perdeu no segundo turno.