O 3º entre os candidatos a governador de Mato Grosso do Sul e três novas pesquisas eleitorais vão marcar a semana eleitoral. O confronto realizado pelo Midiamax acontece nesta segunda-feira (19) a partir das 20h e vai reunir os oito concorrentes à sucessão de Reinaldo Azambuja (PSDB).
Nesta segunda-feira, a MS Record deve divulgar mais uma pesquisa do Real Time Big Data sobre a disputa pelo Governo do Estado. O instituto ouviu mil eleitores entre os dias 16 e 17 deste mês.
Veja as entrevistas dos candidatos e candidatas:
Evangélica e petista, Giselle quer zerar ICMS sobre energia e construir hospital federal
“Tenho plano de trabalho, não de poder” e “não vou deixar roubar”, garante Capitão Contar
Marquinhos propõe desfazer “maldades” de Reinaldo e “caravana da saúde” permanente
Adonis propõe PPP para resolver problemas na saúde e manter ICMS de 17% nos combustíveis
Na quinta-feira estão previstas duas pesquisas. O Campo Grande News deve divulgar a pesquisa do Novo Ibrape, que ouvirá 1.540 eleitores, mesmo número do último levantamento, entre os dias 16 e 21 deste mês.
No mesmo dia, o Instituto Ranking Brasil divulgará o novo levantamento, que escutará 3 mil pessoas entre os dias 17 e 21 deste mês. O site MSG News vai divulgar o levantamento. O Jacaré publicará todos os resultados.
Após os debates no Primeira Página e Morena FM e da Fetems, os candidatos vão se enfrentar no Midiamax a partir das 20h. A transmissão será feita em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOL, home do Jornal Midiamax, Facebook, YouTube, TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal e Rádio Independente 90,9 FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.
Os oito candidatos ao Governo do Estado Adônis Marcos (Psol), André Puccinelli (MDB), Capitão Contar (PRTB), Eduardo Riedel (PSDB), Giselle Marques (PT), Magno de Souza (PCO), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União) já confirmaram presença no debate.
As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos. O debate acontecerá em cinco blocos, seguindo um modelo aprovado pelos candidatos.