O trabalho de vigilância comunitária vai entrar em vigor em 1.º de setembro na Bolívia e terá como ponto de apoio os conselhos municipais de saúde. Esses organismos ficarão responsáveis por orientação à população e monitoramento da quantidade de casos de covid-19.
[adrotate group=”3″]
O objetivo é popularizar a informação e, desta forma, aumentar a vigilância da pandemia contando com o auxílio de quem mais vem sofrendo com ela, ou seja, a própria população.
Veja mais:
Ex-secretária municipal da Mulher na Capital, jornalista morre de covid-19
Boletim Covid O Jacaré: com investimento conjunto, vacina será bem universal
Internado com covid, ex-ministro Carlos Marun apelou a fé para enfrentar a solidão por 14 dias
Turistas estrangeiros proibidos de entrar na Malásia até o fim do ano
A dura medida integra o protocolo de prevenção às infecções pela covid-19. As autoridades sanitárias da Malásia registraram 9 mil casos e 125 mortes em decorrência das complicações da covid-19. Por temer o agravamento do quadro sanitário, o governo não quer a circulação de turistas estrangeiros até dezembro. Segundo o governo, essa será a única forma de manter a transmissão do vírus sob controle.
Polícia alemã prende 300 pessoas que não usaram máscaras em manifestações
Os manifestantes também não mantiveram a distância e deixaram de seguir as diretrizes sanitárias durante um ato que reuniu 38 mil pessoas. O ato, patrocinado por extremistas de direita, questiona a condução do governo frente à pandemia de covid-19. Embora seja um país rico, a Alemanha também absorveu queda diante da quarentena imposta como medida para evitar contaminações pelo Sars-Cov-2.
Casamentos e outras cerimônias são proibidas em Istambul
A decisão foi tomada por conta do aumento do número de casos diários, que atingiu o mais alto nível em dois meses. Além de casamentos, as festas de noivado e circuncisão também estão suspensas. A proibição passa a valer na segunda-feira, dia 31, depois desta data, mesmo as cerimônias ao ar livre não vão contar com a presença de crianças e pessoas com mais de 60 anos.
Fazemos o boletim covid-19 porque:
Em dezembro de 2019, as autoridades de chinesas de informaram a OMS (Organização mundial de Saúde) sobre o surto de uma nova doença, que foi nomeada posteriormente de covid-19. Em 11 de março, a OMS anunciou que as infecções atingiam proporções epidêmicas. Os dados sobre casos e mortes são fornecidos pela Universidade Johns Hopkins, mas podem não representar a totalidade por conta da subnotificação registrada em muitos países, como o Brasil, que mudou a sistemática de divulgação dos indicadores relativos à covid-19.
Quer ajudar a fazer o boletim covid-19 do Jacaré? Mande sua dúvida que vamos responder
Há muitas dúvidas sobre a pandemia e vamos buscar respostas oficiais para os leitores de O Jacaré. Para participar basta mandar uma mensagem para o e-mail: sandraluz.ojacare@gmail.com que vamos buscar os canais competentes para oferecer a resposta. As perguntas podem ser enviadas até a manhã de quinta-feira. Alertamos que não serão consideradas ofensas aos nossos colaboradores e jornalistas. Ameaças serão devidamente reportadas às autoridades.