A senadora Soraya Thronicke (Podemos) assinou a petição contra a cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL), do Rio de Janeiro, acusado de agredir um integrante do MBL. Ela afirmou que o psolista é vítima de uma “covardia” e classificou o parlamentar como vítima de “perseguição política” do ex-presidente da Câmara, Arthur Líra (PP), de Alagoas.
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou o relatório que propõe a cassação do mandato do carioca. O deputado federal Marcos Pollon (PL) foi um dos votos a favor da perda do mandato do parlamentar do PSOL
Veja mais:
Soraya recua e retira assinatura de requerimento para criar CPI para investigar Correios
Com fusão PSDB, Podemos e Republicanos, sigla terá Reinaldo e Soraya na disputa do Senado
Presidente nacional do PSDB consulta Riedel, Reinaldo e deputados de MS antes de fusão
Desde que o pedido de cassação foi aprovado no Conselho de Ética, Glauber iniciou greve de fome e acampou em uma sala no parlamento federal.
“Acabei de assinar a petição p/ q o mandato de @Glauber_Braga não seja cassado! Essa é uma nítida perseguição política, uma covardia”, lamentou Soraya, em postagem no X. “Conselho de Ética da Câmara: vergonha alheia!”, criticou a senadora, que foi eleita na onda do bolsonarismo e tem se destacado em uma atuação contra a linha pregada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Assine você também! Obrigado! Chega de perseguição política!”, pediu a senadora.