O vereador Hélio Acosta (PSDB) foi eleito prefeito de Paranhos em eleição suplementar realizada neste domingo (6). Prefeito interino, ele obteve 4.088 votos (69,41%), contra 1.802 do médico Jorge Ricardo Laurício, o Dr. Jorge (PT), que conquistou 1.802 votos (30,59%).
Paranhenses precisaram voltar às urnas, após a Justiça Eleitoral cassar o registro de candidatura do prefeito eleito Heliomar Klabunde (MDB) Irregularidades nas contas de sua gestão anterior, conforme decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), levaram a cassação.
Veja mais:
Eleitores de Paranhos vão às urnas escolher novo prefeito entre médico do PT e vereador do PSDB
Com quatro mandatos de vereador, tucano se diz preparado e quer melhorar indicadores sociais
Mesmo “sub judice”, petista mantém campanha com foco em melhorias na saúde e indígenas
Vereador por quatro mandatos, Acosta assumiu a prefeitura após ser eleito presidente da Câmara Municipal. Em dois meses de gestão, ele afirma ter visto de perto os problemas e atuado em prol da população.
Apesar dos 9,3 mil eleitores aptos a votar, a eleição suplementar teve 6.117 votantes e uma abstenção de 3.249.
“Sou filho de Paranhos, desde cedo faço política e com 4 mandatos de vereadores me sinto preparado para contribuir como prefeito, por aqui temos desafios estruturantes, somos uma comunidade bastante diversa com uma grande população dos povos originários com 6 aldeias, 5 assentamentos, um comércio promissor que atende uma vasta região de fronteira”, afirmou o tucano, em entrevista no sábado sobre as prioridades.