Primeira política de Mato Grosso do Sul a discursar em manifestação convocada por Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, a vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL), usou o tom messiânico e comparou o ex-presidente ao personagem Daniel, do Antigo Testamento, que foi salvo por Deus ao ser jogado aos leões. O evento ocorreu na tarde de domingo (6).
“O nosso presidente Bolsonaro é tão perseguido quanto Daniel”, afirmou a bolsonarista douradense. “Daniel foi um homem que não se contaminou. Daniel não se contaminou e por isso Deus fechou a boca dos leões”, discursou, diante de 45 mil pessoas, conforme o monitor da USP (Universidade de São Paulo).
Veja mais:
STF manda PF colocar tornozeleira, de novo, em assentado bolsonarista de Ponta Porã
Assentado é condenado a prestar serviços e pagar R$ 5 mi por acampar no quartel no DF
Moraes vota pela condenação de assentado a um ano e pagar R$ 5 mi por ato de 8 de janeiro
“Bolsonaro teve a ousadia de dizer não à corrupção, de dizer não à mentira”, gritou a vice-prefeita, na manifestação pela anistia que ocorreu em São Paulo. Ela disse que profetizava que Deus também fecharia a boca dos leões e protegerá o ex-presidente.
Após cantar uma música religiosa, Gianni concluiu com a frase: “Deus abençoe o Brasil”. “Nossa futura Senadora profetizando sobre os céus da Paulista”, afirmou o marido, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL).
Gianni caiu nas graças de Bolsonaro e passou a ser citada pelo ex-presidente como candidata a senadora pelo PL nas eleições de 2026.
Além de Rodolfo, o deputado federal Marcos Pollon e os deputados estaduais Coronel David e João Henrique Catan, do PL, participaram da manifestação na Avenida Paulista pela anistia dos condenados pela invasão e depredação dos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal.